Nothing of Big Grows up suddenly: This is Wrestling!


Extinção do Título Hardcore! “O fim das lutas extremas começa aqui”

Saudações excelentíssimos amigos do blog, voltamos com mais um tema, que inclusive foi proposto por alguns leitores deste artigo. Discutiremos sobre a extinção do título Hardcore e as conseqüências deixadas na WWE. Então conto com sua presença na continuação do post.



A História

Esse título começa a seguir sua trajetória com um bom dono, Mick Foley (Mankind) ao dia 02/11/98 em Houston, TX e assim esse título teve ao todo 51 retentores (sem considerar repetições).
O lutador Raven é o que conseguiu ser maior número de vezes campeão, conseguindo conquistar o título 27 vezes, seguido por Crash Holly (22 vezes) e Steven Richards sendo 21 vezes campeão respectivamente. Os combates que regiam em torno desse título eram totalmente distintos, caracterizado por lutas que envolviam inúmeros tipos de armas, sem regras, não importava se a finalização era feita dentro ou fora do ringue, e além do mais contava com um fator fundamental: O SANGUE.



A Nova Era

Os tempos passavam e as características da WWE já estavam ficando diferentes, e com isso então viria a ter modificações gerais, o publico infantil cada vez mais influente e a federação que passara a ser literalmente chamada de empresa se firmando cada vez no agora chamado mercado. Sendo assim, o Hardcore Championship, não foi perdoado, com pouco mais de quatro anos de História o título Hardcore chega ao fim, quando Rob Van Dam sendo o ultimo campeão unifica o título Hardcore com o Intercontinental dia 26/08/02 em New York. É aqui que "oficialmente" a política dos combates começa a mudar.


Our concept now is the FRIENDSHIP

A partir daqui podemos considerar os combates com um ar de certa forma mais amistoso, o título intercontinental não conseguia, aliás, nem consegue representar o que foi o título Hardcore. Legiões de fãs com a volta da ECW em meados de 2005/2006 acreditavam que com ela o título Hardcore viria à cena. Quem sabe não esperar que Mick Foley trouxesse novamente o título a atividade? Ou mesmo RVD que unificou e agora poderia desunificar e comandar o título na federação extrema? É verdade, quem esperou por isso ficou na saudade. Os tempos realmente já não eram mais os mesmos, a era attitude acabou, as lutas hardcore hoje são digamos não oficialmente caracterizadas e representadas com os combates do tipo First Blood e as TLC, lutas essas cada vez mais escassas e apaziguadas na WWE, fora isso só na ECW com os combates “Extreme Rules”, e convenhamos, de regras extremas não há nada..
Vejamos a realidade, nessa empresa cada vez mais estão privando as condições extremas e consequentemente os lutadores dessas características ficam sem nexo com o modelo de combates atuais. Exemplo disso é o catorze vezes campeão hardcore Tommy Dreammer, percebemos como essa lenda é aproveitada na WWE e da forma que suas conquistas são respeitadas na empresa e ainda de como a ECW é conduzida, isso responde perfeitamente as chances que temos sobre um futuro retorno desse título. A sua volta pode manchar a sua história, pois seria improvável uma alteração das políticas na WWE e o seu retorno não seria digno do que representou ao Wrestling já que o título não seria conduzido à forma antiga. Há rumores de que volte a ECW, é claro que ajudaria nos eventos porque a ECW sofre uma escassez quanto à variedade de títulos, mas um resultado significativo só ocorreria se fosse restaurado o padrão de antes. Sendo assim fica a pergunta para vocês? Qual valeria a pena? Arriscar um retorno do título Hardcore mesmo sabendo das condições atuais de trabalho? Ou investir no título e divisão Cruiserweight que por sinal já está “desvalorizado”, mas poderia conseguir uma ascensão mesmo obedecendo às políticas atuais?

13 Comentários "Nothing of Big Grows up suddenly: This is Wrestling!"

  1. simples e objectivo, sabes escrever bem, texto fantastico!

  2. Ótimo artigo, e como é esse negócio de unificar títulos? Pode desunificar?

  3. Curto e Grosso. Pá!
    As lutas Hardcore são as minhas preferidas, e é uma pena que hoje em dia elas são tão... Desvalorizadas...

    Talvez por causa da censura que anda agindo muito esses anos que o titulo Hardcore morreu.

    Hoje em dia, talvez não vejamos mais lutas Hardcore como as antigas, mas talvez num futuro não muito distante...

  4. Num tem nd essa de censura naum. Olhem a CZW, akilo eh um genocidio puro e alguém proibe?

    Pode ser ateh pq a CZW num presta q dai ninguém fala nd, mas q a WWE pode extremizar mais isso pode. Os lutadores se machucam mais em lances bestas do q em lutas hardcore.

    Hardcore Championship na WWE?
    Axo mto dificíl já q Vinca eh uma marica, e o lema dele eh naum se mexe no time q ta ganhando e se da dinheiro ta bom.

    O negócio seria um Hardcore Championship na Tna, já q a Tna eh bem mais extreme q a wwe e seus wrestlers dão mto mais aos seus fãs.

  5. Eu já desisti de torcer pela volta do Hardcore Championship. Por todos estes motivos que você citou (principalmente porque as lutas não seriam tão hardcore assim).
    Então, prefiro que ressuscitem o Cruiserweight, já que quase todos os Cruseirweights da WWE são muito mal aproveitados e dificilmente conseguem um título.
    Os Cruseirweights pra mim são os que representam o que eu vejo como O wrestling. Pena que a WWE veja a maioria apenas como jobbers.

  6. eu acho q devia voltar o Cruiserweight, estou com saudades de ver lutadores como Gregory Helms, Funaki, Shannon Moore dentre outros dessa faixa de peso lutando

  7. REALMENTE EH UMA PENA, SOU FÃ DO ESTILO MAIS HARD, MAS INFELIZMENTE NA WWE ESTA CADA VEZ MAIS DÍFICIL...
    Q SDS D ATITUDE ERA E DA ECW ORIGINAL...
    O PÚBLICO INFANTIL MASSACRA A WWE...

  8. CARAS, NAUM SEI SE VCS PODEM ACATAR MINHA SUGESTÃO, MAS AE VAI:
    VCS PODERIAM FAZER ALGUNS ARTIGOS SOBRE AS DIVAS, ESSAS DELICIAS Q SERVEM PARA ENFEITAR OS SHOWS... UMA BOA PEDIDA SERIA ALGUNS PROFILES, CURIOSIDADES, ALEM DE LINKS EXTERNOS CONTENDO ENSAIOS SENSUAIS DESSAS MUSAS...
    BOM, EH SOH UMA SUGESTÃO, SE POSSÍVEL, AGRADECERIA...
    ABRAÇO

  9. jah penso um hardcore tag team champions!!!!!!

    ia ser mto firme!!!!!

    duplas como...

    cryme tyme
    a propia nova era...(q eu gostava mto)

    e outras...

    sempre fui fã do hardcore champion

    mas axo q hoje em dia seria um titulo desvalorizado...

    ... pq nao tem mtos lutadores hardcore.

    flws!!!

  10. Comentando sobre o que o Renan disse: "Num tem nd essa de censura naum. Olhem a CZW, akilo eh um genocidio puro e alguém proibe?"

    Existe uma diferença muito clara. A CZW não tem três shows semanais na TV em horário nobre :P

    Na verdade a CZW não tem show televisionado em lugar nenhum..só vende show em DVD...

    ..já a WWE tem três shows em horários tops, pagando salários altíssimos e envolvendo público infantil...então a diferença é grande e a censura existe. Tudo bem que não é só a censura, pois rolar sangue de verdade em uma First Blood Match não mataria ninguém, mas só não dá pra ser uma CZW ou ECW antiga...

    ...mas enfim, o campeonato Hardcore poderia voltar sim, mesmo não sendo tão hardcore quanto antes, mas dava pra fazer muuuuuuuuuuuuuuuuuita coisa sem problemas...

  11. bom kra aqi eh o giulio ta eh q to com priguiça de entra com mnha conta pq meu irmao entro ai fca Gianluca =/
    mais eu prfiro "reviverem" o ttulo Cruiserweight porqe mtos ltadores dessa faixa de pso (como o anonimo la dsse gregory helmes talz...) sao dsvalorzdos saca.mais tbm axo q tem q voltarem com o Hardcore pq eh mto lco o Dreamer,Sandman... ltndo de hard =D

    flw!

  12. Acho que isso tenha a ver com o preparo dos lutadores.Percebe-se que os Old Schools da WWE não estão com aquela bola toda em questão resistência.E com isso,os novatos,por serem novos(O que não tem muito a ver)talvez não tenham o preparo físico adequado.Percebe-se que a maioria dos novatos são pesos-leves e especializados em lutas de velocidade e agilidade,como High-Fly.Porém,têm novatos surpreendentes como o Bourne,que se conseguirem uma boa history line,vão longe.Só falta esperar o que possa vir a acontecer,mas é quase impossível não perceber que a WWE está muito fraca.Muitos obstáculos atrapalham que a WWE honre a luta-livre,como a censura,o que acaba impedindo que realizem lutas extremas.Além disso,o shows,em todos os pontos,está muito sem pé nem cabeça.A rivalidades são realizadas de forma que você não entende muito bem,e acabam atrasando o show,por não serem bem mais estruturadas.

    Bem,esse é meu ponto de vista.

  13. Obrigado pelos comentários,

    Ao anônimo: É possível desunificar, só depende dos bookers =p

    Ao Rhaws: Agente vai buscar discutir vários temas ao longo de nosso trabalho, e esse que você sugeriu pode vir a ser apresentado, acompanhe-nos sempre.

    Jack: Eu entendo sua opinião, mas já discordo de um possível retorno do Hardcore Championship, se as lutas desse título são hardcore tem que ser hardcore, se não for, não há o motivo de existir esse título.

    Vesgo: Eu concordo em parte com você, mas acho que tem mais haver com o parâmetro que a luta livre tomou na WWE.

Deixe um Comentário!

Comentários com Spams, palavrões ou conteúdo que ofenda outros leitores serão apagados. Por favor, respeite!

This Is Wrestling!

Pro Wrestling Downloads

Arquivos