Jack-O-Mania VI

Nos comentários da última Jack-O-Mania, recebi um pedido especial: Fazer um ranking dos 10 melhores lutadores que eu já vi no ringue, ignorando caras como Stu Hart, Buddy Rogers e etc. Nesse ranking, eu deveria levar em consideração não só os títulos, mas os combates marcantes, o estilo de cada um, a habilidade em microfone e promos, além é claro, dos títulos adquiridos.

Com certeza isso vai ser polêmico. Alguns vão concordar, outros vão discordar e outros vão até mesmo me xingar, mas, Jack-O-Mania é isso aí. Para escrever no GranDaddy of Them All, tem que ter disposição.




10º Lugar : The Sandman


The Sandman



Lutadores extremos passam o inferno no ringue. Suas testas são rasgadas por raladores de queijo, suas costas são atingidas por pauladas de Singapore Cane, sua pele é queimada ao ser jogado em mesas em chamas, sua cabeça é torturada por cadeiradas fortes e precisas, enquanto seus ossos se quebram nas inúmeras quedas de alturas inimagináveis direto no chão de concreto. É, acho que todos concordam que ser um lutador extremo não é tarefa fácil. Justamente por não ser para qualquer um, acho que seria muita injustiça passar pela lista dos “Top 10” sem homenagear aqueles que destruíram o seu corpo em nome da nossa sede de sangue e violência. A partir do momento que decidi colocar um lutador extremo aqui, a primeira pessoa que veio na minha cabeça foi o The Sandman e é fácil justificar.

Em primeiro lugar, todos sabem que a federação extrema de maior sucesso e que despertou maiores paixões foi a ECW antiga. Pensando em ECW antiga, impossível não se lembrar do barrigudo beberrão de cerveja que entrava com o bastão de madeira e fazia do ringue um inferno. The Sandman esteve envolvido na maioria dos casos mais polêmicos da Old ECW, lançou diversos tipos de combate e agüentou dores, mesmo que bêbado, que ninguém mais agüentou. Em uma trajetória dessas, foi coroado 5 vezes campeão da ECW, um recorde absoluto. Hoje quando pensamos em ECW, vemos Tommy Dreamer como ícone, mas quem mais ajudou a Dreamer se tornar o ícone extremo que é hoje? The Sandman.

Sendo assim, já temos o nosso 10º colocado na galeria de honra de Jack. Infelizmente The Sandman não servia muito para combates não-extremos e não deu muito certo na WCW/WWE. Não é a toa que The Sandman mesmo sendo uma lenda viva, não continua nas maiores federações, mas ainda arrepia em lugares extremos como a XPW.

The Sandman merece estar na lista por ser o único Extremo de uma época que não voltará jamais.

9º Lugar: Cris Jericho


Chris Jericho



Chris Jericho é um showman em absoluto. Dentro do seu curriculum, além de ser o primeiro Undisputed Champion (Campeão Unificado, ou seja, detentor de todos os títulos mundiais ao mesmo tempo, no caso o título da WCW e da WWE), também é detentor da incrível marca de oito títulos intercontinentais, se tornando de longe o maior vencedor de títulos intercontinentais da história (Seguido por Jeff Jarret com 6 e Triple H com 5). Além de ganhar campeonatos, Jericho também possui altíssima habilidade tanto no microfone quanto em realizar excelentes promos. As provas disso são, por exemplo, a entrada de Chris Jericho na companhia interrompendo The Rock e a mega-promo da volta de Chris Jericho com o marketing-virtal do “Save_Us”, coisa NUNCA antes vista no wrestling e até mesmo, mais recente, a excelente promo atual com Shawn Michaels. Para finalizar, Chris também é um lutador MUITO técnico, com uma criatividade para criar Finishers absurda. Y2J é um lutador com um arsenal completo de aéreos, grapplings (Agarrões) e etc, como disse antes, um verdadeiro showman, que marcou história na companhia e não poderia ficar de fora do meu top 10.

Talvez você ache que Y2J merecia um lugar mais alto no ranking e eu te digo que talvez merecesse sim. O problema de Y2J é que as vezes ele parece “distante” e o seu abandono ao pro-wrestling para trabalhar em sua banda o afastou um pouco da cena do Main-Event. Apesar dos oito títulos mundiais, Jericho só obteve 2 títulos mundiais na WCW e um na WWE, o que demonstra uma certa dificuldade de Jericho em se sustentar como o personagem principal da companhia, embora sempre ser um personagem de grande importância.

Chris Jericho merece estar na lista devido a sua habilidade em combate e criatividade.

8º Lugar: Mick Foley, The Hardcore Legend!


Deixe um Comentário!

Comentários com Spams, palavrões ou conteúdo que ofenda outros leitores serão apagados. Por favor, respeite!

This Is Wrestling!

Pro Wrestling Downloads

Arquivos