Análise do RAW 08/07/08

O show dessa semana foi simplesmente em um lugar que amo, apesar de não ter visitado ainda: New Orleans, lar da Bourbon Street. O show começa com um vídeo recaptulando como CM Punk se tornou o novo campeão de Pesos-Pesaods. Após o vídeo, a princesa de um bilhão de dólares Stephanie McMahon aparece em um vídeo, semelhante ao de seu irmão Shane no último Raw, enviando uma mensagem para todos os envolvidos no show da noite.


Resumidamente, Stephanie diz que Shane pediu para todos os envolvidos trabalharem juntos para um bom show enquanto seu pai não poderia estar presente cuidando de tudo e avisou que as condições do Chairman não seriam levadas ao público, mas que isso não foi o suficiente, já que o último show foi uma bagunça (Título trocando de brand, JBL trazendo segurança pessoal para expulsar John Cena, Cryme Tyme e Cena brigando com os seguranças...daí pra frente). Stephanie reafirma o pedido para que todos trabalhem juntos pelo show de hoje.

E na primeira imagem da arena, quem é que está lá? Vickie Guerrero! A pessoa mais odiada da WWE na atualidade e as vaias provam isso. Depois de muita dificuldade, ela consegue dar o seu recado. Vickie diz que veio protestar sobre Punk ser o novo campeão Mundial de Pesos-Pesados. Ela ainda diz que não irá deixar o ringue enquanto Punk não entregar o cinturão a ela e que ela EXIGE desculpas pela parte de CM Punk. E a música de Punk toca, Punk entra bem empolgado e fica exibindo o cinturão para Vickie, de maneira bem provocativa. Vickie se pergunta como Punk pode ter orgulho de ser campeão, já que ele ganhou o título derrotando um já caído Edge, que havia acabado de apanhar de Batista. Punk diz que tanto ele, quanto todo mundo na arena, não tem a menor simpatia por Edge e Vickie. Punk ainda relembra que ele ganhou a Money in the Bank Ladder Match no Wrestlemania e que poderia desafiar qualquer um em qualquer um momento e que viu na última semana a oportunidade certa para usar sua maleta. Punk ainda explica que está certo que não fez com Edge, nada que Edge não teria feito com outros (E na verdade fez! Quem se lembra do ano passado o Edge usando a maleta em Undertaker, por exemplo?).

Vickie diz que existe uma diferença. Os adversários de Edge, nas ocasiões em que ele usou a maleta, não estavam para se casar e que a culpa do casamento dos dois ter ido por água abaixo é de CM Punk. Punk diz para Vickie se acalmar pois ela ainda pode encontrar outros pretendentes, até mesmo no SmackDown, como por exemplo...o Great Khali! Punk diz que consegue imaginar os dois juntos e que eles podem até mesmo ter a lua de mel lá na Nova Delhi! A resposta de Vickie vem em forma de um tapa na cara de CM Punk que diz “Com esse tapa, você acabou de comprar para si mesma uma passagem de volta ao SmackDown!”. Punk começa a empurrar Vickie na cadeira de rodas para fora do ringue, mas aí JBL surge e se mete na história dizendo que “E você acabou de comprar uma passagem para o final do seu curto reinado como campeão!”.

JBL explica que se não fosse devida a interferência ilegal na luta entre os dois, seria JBL hoje que estaria com o cinturão. JBL diz que sairá hoje da arena como campeão pois desafiará novamente Punk e que se Mr McMahon estivesse na arena, ele concordaria. Punk diz que Mr McMahon não está na arena e que JBL não terá outra chance já que ele teve uma e perdeu. Já JBL diz que só perdeu a chance pois um homem tem uma perseguição pessoal contra ele...e a música de John Cena começa a tocar!

John Cena diz que geralmente JBL é chato, mas que hoje ele está com uma doença: a doença do “se não fosse...”, já que JBL disse que “se não fosse a interferência ele seria campeão, se não fosse a ausência de Mr McMahon ele teria uma chance pelo título hoje” e Cena diz que “bem, se não fosse por você eu não teria sido expulso da arena semana passada, se não fosse pelo que comi no almoço, não teria gasto 3 horas no banheiro” (Fato: se ele ficou três horas no banheiro, agora ele tem hemorróidas hehe). John Cena diz que tanto ele quanto JBL querem uma chance pelo título no Great American Bash e que como não tem ninguém no comando do show, que ele propõe uma luta entre os dois neste show para definir o desafiante ao título de CM Punk. Agora é a vez de Batista vir ao ringue!

Batista diz que tem vários motivos para vir até o ringue. O primeiro é elogiar CM Punk, que passou pelo inferno para vencer a luta na WrestleMania e que merece o título. A segunda é para falar com sua “amiga” Vickie Guerrero, e ele tira um sarro dos problemas pessoais da General Manager. Em terceiro e por último, Batista diz que CM Punk pode se tornar campeão graças a Batista e do jeito que ele, ele merece uma chance no Great American Bash. JBL interrompe o animal dizendo que “a única maneira de ver as coisas..” e Batista o interrompe de volta dizendo que “se você me interromper novamente, a única coisa que você vai ver é a minha mão na sua cara!”. John Cena toma as rédeas da situação e acalma todos dizendo que então, ao invés de John Cena x JBL, os três lutaram em uma Triple Threat Match para definir o desafiante de CM Punk! JBL diz que ele não concorda e que ELE está tomando conta das coisas enquanto Vince não está presente.

John Cena diz que isso não existe e que, ou JBL aceita, ou ele pode ir embora e não ganhar a chance dele. JBL diz que está tudo bem, desde que os dois não se juntem contra ele e....BUM! Kane entra no ringue! Kane diz que também está dentro, Punk assume o controle e diz que “bem, não será uma Triple Threat. Será uma Fatal 4 Way” e se retira do ringue antes que apareça o resto do roster e se torne uma Royal Battle hehe..

Rey Mysterio x Santino Marella

E finalmente, Rey Mysterio volta aos ringues! A luta não foi muito boa, mas só de ver Rey de volta, com certeza todo mundo ficou feliz. Luta simples, rápida, público gritando “six one nine”, Rey Mysterio joga Santino nas cordas, mas Santino foge e aplica um Clothesline. Um pouco mais tarde, Santino vai pras cordas novamente e 619 para o fim do combate.

Vencedor: Rey Mysterio.

CM Punk é entrevistado por Todd Grisham. A pergunta é quem ele gostaria que vencesse a Fatal 4 de hoje. Ele começa a responder, mas um poste de luz da produção cai na direção dele, porém ele se esquiva e continua dar a entrevista. Ele diz que não iria falar a velha resposta “eu não me importo com quem vença” porque ele estava torcendo para o...e bem no momento que iria falar Snitsky surge dizendo que está com muita raiva de CM Punk, porque não ganhou uma chance pelo título e que CM Punk se tornou campeão no mesmo dia que estreiou no Raw. Punk diz “Está com raiva? Ótimo. Faz usar isso, hoje, eu e você no ringue”.

Mickie James conversa com John Cena. Kelly Kelly surge e fala com Mickie que as duas tem uma luta de duplas hoje no Raw. Mickie conta a Cena que Kelly Kelly agora faz parte do RAW, Cena pergunta se Kelly não tem um contrato com a ECW e a Kelly Kelly estranhamente diz “Nós temos contratos?” e as duas saem de cena. Gimmick de loira burra para Kelly?

No ringue, Jillian Hall e Layla esperam por Kelly Kelly e Mickie James. Enquanto isso, Jillian pega o microfone e começa a berrar, digo, cantar novamente, até que é interrompida por Kelly Kelly entrando no ringue. Mickie entra em seguida.

Kelly Kelly e Campeã Feminina Mickie James contra Jillian e Layla.

Vamos aos fatos. Melina se machucou, Maria se transferiu, Beth Phoenix deve estar de férias. Candice Michelle também está em recuperação e o que temos? Uma falta de Divas no RAW. Kelly Kelly veio tentar preencher o espaço mas, mesmo que ela seja bonita e saiba dançar sensualmente, ela é horrível no ringue. É lenta, não passa idéia de contato, perde o tempo, nossa que tristeza. Mais triste do que isso é só a Layla, que consegue ser pior que a Kelly Kelly. Vamos lá gente, a Mickie é a campeã e merece desafios maiores do que esses.
A dupla de faces, Kelly Kelly e Mickie James vencem com Kelly Kelly aplicando uma rolagem do ombro de Jillian, 1-2-3 e vitória.
Em tempos de OVW, Jillian executava o 450 splash (Pular da terceira corda, dar um giro e meio completo no ar e executar um splash), o que indica que ruim ela não é. O que falta saber é se ela perdeu a forma e ficou ruim ou se a WWE fica a impedindo de fazer qualquer coisa próxima de útil nos shows.

Vencedoras: Mickie James e Kelly Kelly

A música de JBL toca e a Limousine branca entra. Ao invés de JBL sair dela, o motorista sai correndo. JBL entra a pé e quem sai da Limousine é John Cena e com um pé de cabra na mão!

John Cena diz que foi expulso do RAW na semana passada para a proteção de JBL. Cena ainda diz que JBL não quis entrar na Triple Threat Match pela sua proteção. JBL diz que o carro é dele e Cena diz que sabe e que justamente para proteção de JBL, trouxe a Limousine para o show, já que o departamento de trânsito de Lousiana tem regras rígidas contra Limousines. Cena ainda diz que ele conhece dois caras que, para a proteção de JBL, o ajudarão a se adequar as regras locais de trânsito.

YOYOYO! Cryme Tyme surge também de dentro da limousine, cada um com um bastão de beisebol. John Cena diz que estão lá para ajudar e que o estado de Lousiana não permite uma limousine trafegar sem o retrovisor do lado do passageiro. Cena pergunta para JTG se ele vê um retrovisor do lado do passageiro, JTG arranca o retrovisor com o bastão e diz que não, enquanto JBL fica paralisado. Cena explica que o próximo problema é no para-brisas, pois ela é “filmada”. Shad “ajuda” JBL e começa acertar pancadas no para-brisas até que ele se quebre para “ventilar” o interior. Cena ainda pede para que ajudem a corrigir o problema dos “insulfilms” nas janelas laterais. Enquanto os dois quebram os vidros laterais, Cena diz que é para a proteção de JBL e diz que o Cryme Tyme vai oferecer para JBL uma pintura customizada para finalizar o trabalho! E tanto Cryme Tyme quanto John Cena começam a pixar toda a lataria da limousine de JBL, uau!

A seqüência é outro vídeo do que aconteceu na semana passada. Cara, era mesmo necessário passar isso mais uma vez?

CM Punk x Snitsky

Olha, Snitsky até sabe ser um bom jobber, como eu sempre disse, porque ele também bate um pouco. O problema é que Snitsky sempre perde então o resultado aqui você já sabe: CM Punk coloca Snitsky para dormir com um GTS. Pelo que parece, Snistky quebrou o nariz nesse GTS.

Vencedor: CM Punk.

Y2J e HBK surgem para uma promo, junto de Y2J vem Lance Cade.

Shawn Michaels diz que “I have two words for ‘ya” e a platéia completa com “Suck It!” mas Shawn diz “I accept”. A promo aqui foi bem rápida, nada além do que já vimos nas outras semanas, com Jericho vendendo MUITO bem o seu heel turn (ao invés de fazer o heel turn em um só momento como todo mundo, reparem como Y2J faz isso aos poucos, como se a cada semana ele repensasse sobre a vida e desse um passo a frente) e HBK que não preciso nem comentar. Então é isso: No great american Bash teremos Y2J contra HBK valendo..nada, mas sem dúvida será uma das melhores lutas da noite, pois dois dos melhores lutadores de todos os tempos estarão no ringue.
A feud entre os dois, com certeza disputará com Randy Orton x Triple H e Edge x Undertaker pela “melhor feud do ano”.

Campeão Intercontinental Kofi Kingston x Charlie Haas.

Charlie Haas não teve nem sua entrada televisionada, então já sabemos o resultado. Em minha opinião Haas é muito talentoso, mais do que o Snitsky (bem mais) por exemplo, mas a vida de jobber não é fácil. Bem melhor que as lutas anteriores da noite, com certeza, mas longe de ser uma luta empolgante. Kofi Kingston vence com o Trouble In Paradise.

Vencedor: Kofi Kingston

John Cena x JBL x Batista x Kane – Fatal 4 Way pelo desafiante #1 ao título Mundial de Pesos-Pesados no Great American Bash.

Ah! Agora sim uma excelente luta para coroar a noite. Em grande parte da luta, todos dentro do ringue, trabalhando muito bem a emoção e deixando você sem saber quem venceria. Uma pena que a luta foi grande e o meu tempo é curto para fazer uma narração “jogada a jogada” mas, se você não tiver tempo e precisar assistir só uns pedaços do raw, assista esse combate, pois valeu a pena.

Batista aplica um Spear em Kane, é 1-2-3 e vitória para o Animal! CM Punk x Batista no Great American Bash!

Vencedor: Batista.

Todos se retiram do ringue, exceto Kane. Kane está muito, muito furioso. Kane desce do ringue e vai até a mesa dos comentaristas e pergunta “Ele está vivo ou morto?”. Após atacar alguns funcionários da WWE, Kane leva Michael Cole para o ringue e começa a ataca-lo! Jerry “The King” Lawler suja em defesa do amigo, mas acaba recebendo as pancadas no lugar. Para quem não saber, Lawler já foi lutador e chegou a marca incrível de mais de 130 títulos (contando diversas federações é claro), mas nada capaz de parar a fúria de Kane!

Nota 8,0 – Show consideravelmente superior ao da semana passada. Show com muitas bastante promo e só promo bem feita. John Cena estava ótimo no Microfone e Batista parece mesmo ter voltado aos bons tempos. HBK e Y2J juntos sempre sobem o nível do show, que pecou em lutas solos e a luta das divas, mas se redimiu com a excelente Fatal Four Way. O show de hoje não foi tão bom quanto o último SmackDown! (em minha opinião é claro), já que o show da última sexta foi incrívelmente bom, um dos melhores shows do ano, mas para um show que nem GM tem, o Raw de hoje foi excelente. Uma das coisas mais interessantes do show de hoje foi o Heel Turn de Kane. Por quem ele estava procurando? Será que a raiva de Kane é por Mr McMahon, já que ninguém tem notícias de como ele se encontra? Ou estaria Kane a procura de Undertaker?

Na minha opinião, Kane tentou matar Mr McMahon com o acidente e agora não sabe se conseguiu ou não. Será que Mr McMahon volta e acontece uma feud entre Shane McMahon e Vince contra Brothers of Destruction, com Undertaker de volta ao Raw? Ou será que Undertaker voltará mesmo para o SmackDown? Nessas horas me pergunto onde estão aqueles que dizem que o Wrestling é muito previsível!

Para finalizar, gostaria de deixar claro que eu gostaria de escrever os reviews do SmackDown!, mas é realmente complicado de conseguir tempo para escrever isso tudo de próprio punho durante os finais de semana. A review de hoje, devido eu detalhar bastante as promos, não teve uma narração mais detalhada dos combates, embora os meus comentários estarem presentes. Acontece que a review estava ficando muito grande para escrever e detalhar as promos é importante, principalmente para quem não entende o que é dito em inglês no show. Dessa forma as pessoas podem ler, entender e ninguém ficar perdido. Além do mais, as porradarias é muito melhor de ver do que ler.


Um abraço e até a quinta-feira, com a próxima Jack-O-Mania!

12 Comentários "Análise do RAW 08/07/08"

  1. Gostei mt desse raw, promos legais, rey não fez uma luta do nivel que sabe fazer, mais o importante foi ver ele de volta, e o main event foi mt bom, torci mt pro Batista, que fez uma grande luta :)

  2. Raw muito bom! Realmente o Fatal 4 way estava demais. Concordo contigo, o Batista está melhorando e ficando mais rápido. Cena bem, como o Kane. Essa piração dele no final ficou muito legal. Parece que cara estava entorpecido!!! Acho que ele estava falando McMahon mesmo. Aquele poste de luz cair contra o CM Punk também está muito estranho e acho que foi ele. HBK é sensacional e está ótima a feud deles. Gostei quando vc falou: "... dois dos melhores lutadores de todos os tempos estarão no ringue". Isso quer dizer que eles estão no top 10 que te pedi? Rs

    Abraço!

  3. Interessante a teoria do Kane. Muito interessante. Vamos ver nos próximos shows o que acontece.

    O Edge separou-se da Vicky? XD
    Ótimo!

  4. realmente... agora sim os Bookers estao trabalhando direito ahuaHUAHuAHU

    e o fã q entrou na frente do batista e imitou ele?? dai ele saiu correndo dos seguranças...

    kraaaaaaaa eu chorei de rir vendo akilo... o Batista e o Jerry "the King" tbm uHauhAUHahuaHAhaUH foi mto comédia... fora a luz q caiu tbm no Punk... a reação dos lutadores eh mto engraçada a coisas assim auhauhAuhauhAUuha

  5. Nessas horas me pergunto onde estão aqueles que dizem que o Wrestling é muito previsível![2]

    Eu gostei bastante do Raw. Apesar de em termos de lutas, só o Main Event ter sido bom.
    O heel turn do Kane não era esperado por mim, mas ele é muito melhor como heel. Na hora eu pensei no Undertaker, mas lendo seu review, as palavras dele também se encaixam bem para o McMahon. A sua proposta de feud entre McMahon e Brothers of Destruction é boa, só basta esperar e ver pra onde Undertaker voltará, Raw ou SmackDown!.

    Ah, e o cara imitando o Batista antes do Fatal 4 Way foi sensacional!
    hahahaha

  6. raw mto melhor do q o de semana passada...
    varias lutas...gostei da promo no inicio...
    gostei do fatal four way...agora kane como heel...prefiro ele do jeito q era..
    mas o q ele ficou falando .. era do taker...com certeza..ele deve tá voltando..

    mas aki...rey lutando com santino...só se for pra ele recuperar forma fisica msm..
    e segundo...pra colocar tds os main event pra lutar vai ter q ser triple threat,fatal four,tag team..pq tem gente d+ no raw...

    obs:ri mto com aquele fã q imitou o batista...hilário!

  7. Exelente analise como sempre Jack \o/

    Realmente raw muito melhor do que o da semana passada.
    Kane muito loko hauhahuuadhuad.....Tomara msmo que ele Tenha a ver com o acidente de vince.... Ja tava fazendo falta alguem fazer um pokinho de papel de Steve Austin e bater um pokinho no patrão =D

    kkkk sei la eu morro de ri com o JBL, agora ele dando uma escadada no Cena e fazendo o gesto com as mãos haudhUHDUahAHD

  8. Gostei desse Raw também! Só achei exagerado o Batista levar 3 finishers e ainda ganhar no final.
    Enfim, mesmo o SD sempre sendo melhor que o Raw (pra mim xD), esse Raw ficou bom, mesmo sem Orton e cia.

  9. Bom post =)

    Visitem um dos mais famosos e visitados blogs portugeses de wrestling, o XBooker!

    Podem lá encontrar videos, artigos, entrevistas, E-Feds e muitas outras iniciativas e actividades!

    Batam aqui: http://bookerx.blogspot.com

    Ficamos à vossa espera!!

  10. Realmente o Fatal 4 way melhorou muito o Raw, foi realmente uma luta interesante, mas preferi o Fatal 4 way do Smackdown pelo United States Champion, gosto muito da forma que Matt Hardy luta, mas enfim o Raw fez um grande Show com certeza muito melhor que o da semana passada.

  11. Perfeito o heel turn do Kane no final, ele tava muito apagado sem trazer nada aos shows. E aquela promo do Batista com o fã foi muito engraçada. Gostei do show, os bookers parecem que acordaram pra vida.

  12. Foi um ótimo show, mas eu acho que deveriam valorizar mais o world tag team, e colocar outras tags pelo título, o rey poderia achar uma dupla e tentar ao invés de ficar perdendo tempo com santino ou até o jericho e lance como tag.

Deixe um Comentário!

Comentários com Spams, palavrões ou conteúdo que ofenda outros leitores serão apagados. Por favor, respeite!

This Is Wrestling!

Pro Wrestling Downloads

Arquivos