Jack-O-Mania IV
Novamente atrasado (já peço desculpa aos amigos do blog), finalmente chegou a Jack-O-Mania IV. O assunto de hoje? Night of Champions! Aproveitei para deixar minhas opiniões, pensamentos e uma compilação dos boatos e histórias que envolvem o próximo PPV da WWE. E você, o que pensa sobre os combates de domingo? Deixe suas opiniões, previsões nos comentários deste post :-)
Uma coisa que ficou óbvia no Night of Champions foi a falta de promos para o mesmo. Veja por exemplo as lutas principais, entre John Cena e Triple H, ou Edge e Batista. Por acaso alguém ficou empolgado com o trabalho dos mesmos em vender os combates? Se compararmos a outras lutas do ano, desde Jeff Hardy x Randy Orton no Royal Rumble, Ric Flair x HBK no WrestleMania, Edge x Undertaker no One Night Stand, veremos que as promos do Night of Champions realmente foram fracas. De qualquer forma, isso faz com que estejamos menos ansiosos para domingo? Certamente não. Porque?
O Night of Champions é um PPV que se dá ao luxo de não precisar de grandes promos. Como todos os títulos estão em jogo, nesse PPV veremos lutas por cinturões quase não defendidos nos shows semanais, como por exemplo, o cinturão do campeonato intercontinental. Já que todos os campeões da WWE podem mudar nesse show, nenhum fã quer perder o PPV, mesmo que as promos sejam fracas, fazendo que as promos sejam “menos necessárias” do que o de costume. Além disso, temos que levar em consideração o Draft que ocorreu durante essa semana, que por si só faz com que o Night of Champions seja um PPV muito importante, afinal muitos títulos mudaram de brand e entender como essa história será encerrada é muito importante. Para entender melhor, vejamos o que ocorreu com os títulos durante o draft:
Em primeiro lugar, o título da ECW foi parar no Raw, graças a Kane ser movido para as segundas à noite. O mais estranho do caso é que, Big Show do SmackDown!, é quem iria lutar contra Kane no Night of Champions, ou seja, o título da ECW sendo disputado por um lutador do Raw e um do SmackDown!. Para um título que já foi disputado por um lutador da WCW e um lutador da WWF na época em que as três pertenciam as companhias, até que não é tão bizarro assim. De qualquer forma, para tornar as coisas mais comuns, Mark Henry, que foi draftado para a ECW, entrou na disputa do título e representará a esperança de todos lutadores das terças para trazer de volta o cinturão, mas será que consegue? Em minha opinião, não.
Na mesma linha, o título do campeonato americano, pertencente ao SmackDown!, parou na ECW após o atual campeão Matt Hardy ser movido paras as terças. Talvez isso não soe estranho, já que o título do campeonato de duplas da WWE é do SmackDown! e está por quase sete meses nas mãos de John Morrison e The Miz, membros da ECW, mas o fato é: não acredito que esse título fique na ECW por muito tempo. A luta no Night of Champions será entre dois membros da ECW, o campeão Matt Hardy e Chavo Guerrero. Chavito, que se tornou desafiante número 1 ao título da ECW quando o mesmo estava nas mãos de CM Punk graças a influência de sua tia Vickie Guerrero, não deve se tornar campeão, pois menos não faria o menor sentido retirar o título de Matt Hardy tão rapidamente para entregar a alguém com carisma bem inferior. De qualquer forma, Matt Hardy e Chavo precisam de uma feud e acredito que é isso que os dois irão ganhar após o Night of Champions, tornando até mais claro o porquê de Matt Hardy ir para a ECW. Porém, conforme eu disse, não acredito nem que Mark Henry seja campeão da ECW e nem que o título americano continue na ECW. O que realmente acredito é em uma vitória de Big Show e uma negociação entre Big Show e Matt Hardy para que os títulos voltem ao seu devido lugar.
Sobre o título mundial de duplas, também há muito que se conversar. Como sabemos, Ted DiBiase Jr (Que omite o “Jr” no seu nome de ringue) irá escolher um parceiro misterioso para desafiar os campeões Hardcore Bob Holly e Cody Rhodes. A grande dúvida aqui é sobre o parceiro misterioso de Rhodes, onde existem duas linhas de raciocínio
1 – O parceiro será DH Smith. Esse boato começou a circular bem antes do draft, indicando que uma stable seria formada por lutadores de segunda e terceira geração, lideradas por Ted DiBiase Jr (Neto de Mike DiBiase e Helen Hild, filho de Ted DiBiase) e DH Smith (Filho do Britsh Bulldog, sobrinho de Bret e Owen Hart, neto de Stu Hart). Acredito que essa linha perdeu muita força, já que DH Smith (que tentou ser babyface mas não obteve sucesso, sumiu dos shows televisionados, mas muito se fala sobre um possível heel turn seu) foi movido para o SmackDown! no Draft Complementar. O que reaviva essa linha é o fato de Ted DiBiase estar usando a gimmick de milionário vivida pelo seu pai, surgindo um boato que Ted DiBiase “compraria” a ida de DH Smith para o Raw.
2 – O parceiro será Cody Rhodes! Essa surgiu há pouco tempo. Todos sabem que Hardcore Bob Holly não é uma das pessoas mais fáceis de lidar. Além disso, a diferença de idade entre os atuais campeões tem gerado muitas discussões e problemas internos, o que poderia afetar a estabilidade da dupla. O que tem se falado recentemente seria sobre um heel turn de Cody Rhodes se irritando com Holly e se juntando a Ted DiBiase para buscar o título em uma handicap match! Como Cody Rhodes é filho do lendário Dusty Rhodes, a stable de “segunda/terceira geração” continuaria sendo uma possibilidade.
Agora é esperar para ver o quem será o misterioso parceiro de Ted DiBiase.
Para o título de duplas da WWE, que está nas mãos de John Morrison e The Miz, surgiram Finlay e Horsnwoogle como desafiantes. Apesar do título oficialmente ser do SmackDown!, a luta será entre quatro integrantes da ECW (já que os irlandeses foram movidos no draft complementar) e acredito que o Finlay e seu esquisito filho irão erguer o cinturão no final. Apesar de não ser o maior fã dos atuais campeões (porém, reconheço o talento de Morrison), acho que será uma grande injustiça. Tudo bem, 7 meses com o título já é um bom tempo, já está mesmo na hora de passar o cinturão, mas para Finlay e Hornswoogle? Isso é no mínimo humilhante. Como Hornswoogle não tem condições nenhuma de lutar de igual para igual, a luta será praticamente uma Handicap Match e o título mudar de mãos nessas condições será realmente esquisito, mas desde que o leprechaun se tornou campeão de pesos médios (Cruiserweight. É realmente difícil traduzir tudo :P) em cima de Jamie Noble, não duvido de mais nada.
Luta pelo título feminino não possui uma promo. Ok, as promos femininas não costumam ser boas, já que giram em torno de qual é a mais bonita, quem dança melhor ou outras coisas fúteis. Todavia, me surpreendo com o fato de Katie Lea receber uma chance pelo título, já que ela mesma lutou pouquíssimas vezes no Raw. Deixo claro que, apesar de surpreso, não acho ruim que ela ganhe essa oportunidade, pois tem feito um ótimo serviço como diva heel e seu jeito de lutar, meio “lutadora de rua”, me agrada bastante. Mas aqui não há surpresas: Mickie James deve reter. Torço muito para estar errado.
Pelo título Mundial de Pesos-Pesados, Batista enfrentará o campeão Edge numa luta que não me animava muito. Ao menos até o draft. É fato que com a saída de Undertaker, o SmackDown! perdeu muito e “jogar” Batista para lutar pelo título sem uma grande feud com Edge, pareceu muito “não tem ninguém para desafiar o Edge, então joga o Batista mesmo”. Se tudo ocorresse como estava desenhado, Edge defenderia o título e Undertaker voltaria no casamento de Vickie com o Superstar Rated-R para pegar de volta o cinturão que lhe era de direito. Mas aí Batista foi pro Raw e mudou tudo.
Sim, tudo. Caso vocês se lembrem, o título Mundial de Pesos-Pesados era o título principal do Raw até 2005, quando Batista levou o título para o SmackDown! enquanto John Cena levou o título da WWE para o Raw. Como Triple H também foi movido no Draft de 2008 para o SmackDown!, o Raw ficou sem nenhum título mundial enquanto o SmackDown! ficou com dois. Aí vem a questão: quem acredita que isso durará além do Night of Champions? “No Chance in Hell”, como diria o tema de Vince McMahon. Analisando os combates, acredito que Triple H não irá perder para John Cena e que Edge sim deixará o título escapar. Dessa forma, consigo imaginar o título trocando de brands, com o título da WWE sendo disputado novamente no SmackDown! e o título de pesos-pesados novamente no Raw. Será?
Para fechar as minhas concepções para o PPV, falta o título intercontinental. O que me assusta sobre isso é que Y2J ainda não tem um desafiante, nem mesmo HBK, e estamos a apenas 2 dias do PPV.Como nada foi anunciado, acredito que será um “desafiante surpresa”, que pode ser desde HBK até alguém que tome as suas dores. É uma pena que no meio de milhões de dólares sendo distribuídos e um draft, a excelente promo de Y2J com HBK ficou em segundo, ou até mesmo terceiro plano. Mas a vida não é feito só de momentos justos. Mas sem dúvida, mais estranho do que Y2J ainda não ter uma luta programada no card, é o tal título feminino do SmackDown!. Caso você não esteja lembrado, o que seria normal dado o descaso da companhia ao assunto, no SmackDown! do dia 6/6/2008, a General Manager Vickie Guerrero anunciou seu casamento com Edge, além de reunir todas as divas da brand para uma conversa. Nessa conversa, Vickie anunciou um “campeonato das divas” que seria um título feminino para o SmackDown!, a ser disputado justamente no Night of Champions. Para definir a primeira desafiante ao título inédito, todas as divas da brand lutariam em uma Golden Dreams Match (uma pole match) onde a vencedora estaria classificada. Quem venceu? Natalya. Tudo bem mas...porque nunca mais ninguém tocou no assunto? Seria esse mais um fato bizarro que será simplesmente ignorado da existência (Como os lutadores que “estréiam” na companhia mais de uma vez, com nomes diferentes, como Matt Sydal que voltou como Evan Bourne)? A verdade é que esses dois fatos não devem receber confirmações até o show, sendo uma total surpresa a existência ou não dos dois combates.
To torcendo pra Mark Henry ganhar o Titulo.... Eu gosto mais dele do que de Big Show ou Kane, alem de eu nao achar que Matt Hardy saia da ECW para o SD, aindah mais com seu irmão la .
Matt Hardy devende o Titulo certeza. Como Chavo sempre vem com Ban, Matt precizaria de alguem para suas lutas Tag, ( eu ja nao acredito que seja Jeff )
Na verdade nao gosto muito da dupla Holly e Cody , acho que seria bem melhor a luta ser contra o Time Cryme *__*( nao lembro como escreve =D)
To torcendo pra Batista ganhar o Titulo de Edge ( apesar de eu gostar bastante de ver Edge como campeão ) Mas so de pensar em ver Cena como campeão ja me da ancia de Vomito :/
Sempre gostei de Katie Lea des que a vi ( fui batsante com a cara dela \o/ ) quanto a Mickie, Realmente ela e chata e Mala e nao sei porque o Titulo tah com ela >.<
Antes tava quase certo que Y2J perderia o titulo e viraria o Hell do evento pricipal contra HHH ( entrando no Lugar de Orton que pra min tah fazendo uma grande faltah )
Agora acredito que ele retenha seu titulo em alguma luta contra qualquer em :/
As divas que eu mais gosto sao Beth Phoenix e Katie Lea .... o resto nem ligo com titulo ou nao pra min ia ser a mesma coisa =D
Primeiro quero elogiar seus textos. Você tenta manter uma certa imparcialidade quando necessário e analisa os fatos de forma muito inteligente e realista. Parabéns! Não é tão fácil encontrar fãs de wrestling que saibam falar mais que: "Anterteiki eh du mal!" ou "John Cêna eh gay" por onde passo. Talvez eu esteja nos lugares errados, ou talvez os fãs estejam deixando de admirar o trabalho de interpretação e técnica dos wretlers e escutando apenas o que outros fãs dizem ou só olhando para os já consagrados, deixando de olhar para monstros recentes e nem tão recentes como Shelton Benjamin, Super Crazy, John Morrison, Jamie Noble, o lendário e HUMILHADO pela WWE Tommy Dreamer, entre outros. Ah, sem deixar de falar em Evan Bourne, Kofi Kingston e no excelente em técnicas do Vladmir Kozlov, claro.
Voltando para suas análises do NoC, admito que você tem muitas opiniões semelhantes às minhas no WHC, WWEC e no UEC. Quanto ao título das divas do smackdown!, rezemos para que seja tudo essclarecido no programa de hoje, porque não!?
=D
PS: Eu gostaria de me surpreender com Lance Cade traindo Y2J e lutando pelo Intercontinental. hehehe
E mais uma vez, parabéns!
Primeiro quero elogiar seus textos. Você tenta manter uma certa imparcialidade quando necessário e analisa os fatos de forma muito inteligente e realista. Parabéns! Não é tão fácil encontrar fãs de wrestling que saibam falar mais que: "Anterteiki eh du mal!" ou "John Cêna eh gay" por onde passo. Talvez eu esteja nos lugares errados, ou talvez os fãs estejam deixando de admirar o trabalho de interpretação e técnica dos wretlers e escutando apenas o que outros fãs dizem ou só olhando para os já consagrados, deixando de olhar para monstros recentes e nem tão recentes como Shelton Benjamin, Super Crazy, John Morrison, Jamie Noble, o lendário e HUMILHADO pela WWE Tommy Dreamer, entre outros. Ah, sem deixar de falar em Evan Bourne, Kofi Kingston e no excelente em técnicas do Vladmir Kozlov, claro.
Voltando para suas análises do NoC, admito que você tem muitas opiniões semelhantes às minhas no WHC, WWEC e no USC. Quanto ao título das divas do smackdown!, rezemos para que seja tudo essclarecido no programa de hoje, porque não!?
=D
PS: Eu gostaria de me surpreender com Lance Cade traindo Y2J e lutando pelo Intercontinental. hehehe
E mais uma vez, parabéns!
mikhaell, muito obrigado pelas palavras. Esse tipo de retorno que nos motiva a escrever :-) obrigado mesmo pelo apoio.
Olha, sobre o Lance Cade, posso dizer que teria até uma lógica boa. Imagina só:
Lance Cade está em heel turn e todo mundo sabe disso. Lance Cade foi TREINADO por HBK (ou ao menos na academia dele) e poderia trair Y2J no melhor estilo HBK para se tornar um top heel, defendendo Shawn Michaels. Não sei se vai acontecer ou não, mas que é uma linha de raciocínio viável, certamente é.
Kozlov. Não sei porque acredito que em breve ele vai virar candidato ao título americano (talvez pro final do ano, início do ano que vem) numa storyline de matar as saudades da guerra fria hehehe...
Comentando sobre o que o Júlio disse, eu particularmente também gosto do Cryme Tyme (A escrita correta em inglês seria "Crime Time", mas eles se chamam "Cryme Tyme" por causa da gimmick de que JTG e Shad não sabem escrever muito bem hehe) mas acho que um título nesse momento está um pouco longe deles, mas também acredito que seriam ótimos campeões. Espero que EM BREVE eles consigam a sua chance, pois seriam ótimos campeões. É só ver que retornaram a companhia em pouquíssimo tempo e já deixam todo mundo em pé em cada arena que entram :-)
Não há novidade: grande texto. Sobre o tema de hoje "Night..." seguem alguns comentários:
Novamente as duas lutas principais são obvias. Já estou um pouco cansado do trio Undertaker/Batista/Edge e Orton/Cena/Triple H. Gostaria de ver HBK,Mr Kennedy ou Koslov disputando os títulos principais. Em relação ao título de duplas, tenho um palpite que irá parecer meio surreal, mas tem sentido. O parceiro do Ted Di biase será: Stone Gold. Isso, ele mesmo. Apesar de falarem que ele está aposentado, no site da WWE o nome dele continua. Porque? O do Undertaker já saiu. E o Ted Di Biase pode "comprar" a volta dele. Sobre o titulo intercontinental, meu palpite é o Rey Mysterio. Ele já está recuperado e seria grande retorno.
Sobre o resto, estou contigo!
Novamente parabéns!
ERRATA:
Ler Stone Cold e não "Gold".
minha opniao gosto muito do kane mas axu ki ele nao deve fikar com o titulo depois desse draft e axo ate melhorpode acontecer o que o jack propos a troca entre matt e show ou tbm a vitoria de mark henry ki entro de ultima hora nu combate e nu otro dia foi draftado para a ecw e kane merece uam feud melhor pelo titulo whc contra batista ki tbm acredito ki vai levar o titulo para o raw e tbm axu ki HHH vai manter o titulo no smackdownaxu ki os dois titulo de duplas vao mudar de mao mas morrinson e miz deveriam ter uma dupla para lutar e nao so u finlay vai ser humilahnte das mulheres torco para katie lea e a otra nem sei nao conheço a natalia e nem sua adversaria e jericho deve manter o titulo ja ki vi um poster de um show um ppv sei la ki vai acontece com ele com u titulo intercotinental entao axu ki os titulos vao ficar assim
WWE : Triple H ( retem )
WHC : Batista ( Conquista )
ECW : Mark Henry ou Big Show ( conquista )
Intercontinental : Chris Jericho ( retem )
Americano : Matt Hardy ( retem )
Duplas : Ted dBiase Jr e ????? ( conquista )
Finaly e Hoorhogle ( conquista )
Mulheres : Katie lea ( conquista )
???????? ( conquista )
Bom... Muito bom texto...