BIO - Stone Cold Steve Austin

Dando continuação a seção de BIO's do blog, hoje irei falar sobre Stone Cold Steve Austin, aquele que adorava quebrar as regras, e principalmente bater no patrão Vince McMahon quando podia, e não podia.
Para conhecer mais sobre esse wrestler, sobre a sua carreira, leia mais na continuação da postagem.




Wrestler : “Stone Cold” Steve Austin
Nome- Steven James Anderson Williams
Data de nascimento- 18 de Dezembro de 1964
Natural de- Victoria, Texas
Altura- 1,88 m
Peso- 114 Kg
Treinador- Chris Adams
Estreia- 1989
Debut: 1990 vs Frogman LeBlanc
Previous Gimmicks: "Stunning" Steve Austin (WCW)/"Superstar" Steve Austin (ECW)/"Ringmaster" Steve Austin (WWF)/"Stone Cold" Steve Austin (WWF)/"The Rattlesnake"
Finishing Move: Million Dollar Dream/Stone Cold Stunner
Favorite Moves: Driving Elbow Drop from Middle Rope/Driving Elbow Drop/Mudhole stomping/The Spinebuster/Lou Thez Press/The Clothesline/Back Body Drop/Stungun/Hollywood Invine

Williams começou por jogar futebol americano na Universidade do Texas, tendo depois mudado para o wrestling já no fim da década de 80, o nome Steve Austin foi por ele escolhido devido a duas razões, a primeira e mais importante porque havia na altura um wrestler extremamente famoso chamado Steve Williams, a segunda porque acabou assim por homenagear uma das personagens mais famosas da TV americana na década de 70. o Six million dollar man, série que nunca passou entre nós (que eu saiba) mas foi um êxito enorme, a mesma era protagonizada por Lee Majors (actor entretanto caído em desgraça devido a alcool e drogas) e a quem Stone Cold pediu autorização para usar o nome.

Treinado por Chris Adams, também conhecido por "gentleman", desde cedo Austin mostrou excelente capacidade e fibra para o wrestling, levando até a uma nota curiosa, na biografia de Mick Foley o mesmo conta que uma vez ao ver o treino de wrestlers iniciados no ginasio do gentleman, apenas um lhe pareceu ter aquela "chama" nos olhos e na maneira de lutar, um rapaz musculado e de cabelo louro, que mais tarde viria a conhecer como Stone Cold Steve Austin, e inclusivé a ser seu companheiro.

Em 1991 Stone Cold chega à WCW ainda com o "ring name" de "Stunning Steve Austin" e obtém êxito quase imediato, ganhando o World Television title a Bobby Eaton, começando assim o primeiro dos seus dois reinados como detentor deste titulo.

Em Setembro de 92 perde o TV title pela segunda vez, para Ricky Steamboat e lança-se numa parceria "heel" com Flyin´Brian Pillman, criando uma das melhores tag teams da década que dava pelo nome de Hollywood Blondes. Em Março de 93 atingem o titulo de tag team da WCW vencendo Shane Douglas e Steamboat, esta tag team caracterizava-se por um pormenor raro a que chamavam "brush with greatness", que consistia em darem hipótese a Rookies, jobbers ou outros wrestlers menos conhecidos de lutarem com os campeões uma vez por semana.

Austin e Pillman, os Hollywood Blondes.

A tag desfaz-se em 93 com uma breve feud entre os dois antigos parceiros, mas Austin sabia que estava talhado para vôos mais altos e é com naturalidade que a 27 de Dezembro do mesmo ano vence Dustin Rhodes e se torna no WCW USA Champion, Austin teve dois reinados com este título, sendo que o segundo é um dos reinados mais curtos de sempre, Ricky Steamboat entregou o titulo a Austin devido a lesão, mas imediatamente foi obrigado a defende-lo contra Hacksaw Jim Dugan, que apanhando Austin de surpresa o venceu em apenas 35 segundos.

Em 1995 vamos encontrar Austin em tour pelo Japão, lesiona-se gravemente num trícepe, e recebe um telefonema do nosso conhecido Eric Bischoff, em que o mesmo o despede pelo telefone, dando a justificação que Austin era "unmarketable", ou seja que não dava para vender o "gimmick" e o publico não aderia ao seu "merchandise".
Steve ficou irritado com a atitude de Bischoff pois na altura vivia a poucos quilômetros da sede da WCW e para além de nunca o ter visitado enquanto recuperava, Austin sentiu profundamente o facto de Eric não ter tido coragem de o ter despedido cara a cara, mal sabia ele que era das melhores coisas que lhe podiam ter acontecido..

Extreme Championship Wrestling (ECW)
Assim que recuperou da lesão no trícepe, Austin foi contactado pelo seu antigo manager na WCW, Paul Heyman, este tinha iniciado a sua própria "promo" e andava à procura de bons lutadores que fossem sobretudo muito destemidos e com uma grande dose de loucura à mistura, para além disso quando contacta Austin já tem o seu "angle" preparado, iria dar-lhe liberdade total para dizer tudo o que achasse e lhe apetecesse sobre a WCW e Bischoff, é aqui que nasce oficialmente o Stone Cold, e acaba o "Stunning" Austin, em curto espaço de tempo Austin inicia feuds com Sandman e sobretudo com o campeão em titulo Mikey Whipwreck, ao mesmo tempo que nas suas promos vai usando o seu sentido de humor quase a roçar o ordinário e a sua lingua viperina para achincalhar ao máximo a WCW e Eric Bischoff.
Em 18 de Novembro de 1995 no PPV November to Remember da ECW está toda a gente pronta para ver o Texas Rattlesnake a ganhar o titulo contra Mikey, no entanto Austin perde e o titulo é mantido pelo campeão, anos mais tarde, já depois do fim da ECW, Paul Heyman confessará que já tinha decidido que Austin seria o campeão, mas numa situação inédita, o proprio Stone Cold recusa o titulo dizendo a Heyman que seria do melhor interesse da companhia que ele não fosse campeão, para poder continuar assim a ser o caçador em vez da caça.
Em Janeiro de 1996 SCSA chega finalmente à WWF, começando por encarnar um "Gimmick" de segurança do Million Dollar Man, Ted Dibiase e com o nome de "The Ringmaster", insatisfeito com o nome de ringue que lhe tinham atribuido pede aos guionistas da WWF para lhe criarem outro nome, entre as absurdas sugestões como; "Chilly McFreeze", "Freezy Pops" and "Ice Dagger", Austin resolve voltar à sua "persona" da ECW Stone Cold, rapa o cabelo e assume o "Gimmick" que conhecemos hoje e já dura há mais de uma década.

Com a saída de Ted Dibiase da WWE, Austin fica liberto para seguir o seu caminho até ao estrelato, e a sua personagem "explode" literalmente no King of the Ring de 23 de Junho de 1996, e atenção pessoal "nova guarda" porque o que se conta a seguir ficou na história do Wrestling.
Reza assim a história, a WWF tinha decidido que seria Triple H a ganhar esse evento, mas em Maio aconteceu um escândalo que os obrigou a mudar de ideias e a escolher algo, como seria incoerente da minha parte falar disto e não contar tudo, deixo aqui a série de eventos que ocorreram e levaram Austin a beneficiar ao máximo dos mesmos, como tal aqui vai a estória do MSG Incident também por alguns chamado "The cliq" ou "The Klik".
O Clique era um grupo no balneário constituido por cinco wrestlers bem nossos conhecidos;
Shawn Michaels, Hunter Hearst Helmsley aka Paul Levesque aka Triple H, Kevin Nash (Diesel), Scott Hall (Razor Ramon) e Sean Waltman aka 1,2,3 Kid aka X-Pac.
Os mesmos controlavam toda a critatividade e "booking" dentro da WWE naquela altura e recusavam dar "pushes" ou elevar quem não pertencesse ao grupo, esporádicamente Chyna, na altura namorada de HHH e Justin Credible, também se juntavam ao grupo.

Hall e Nash estavam de saída para a WCW de Bischoff e os guionistas da WWE arranjaram uma boa feud entre HBK e Diesel e HHH e Hall, em Maio de 1996 num Madison Square Garden esgotado, o Triple H (heel) vence Scott Hall num combate "perdedor sai da empresa", mais tarde um Kevin Nash (heel) "jobba" para o campeão HBK numa cela e perde também o combate com as mesmas estipulações, o pior veio a seguir, quando acaba o combate de HBK com Diesel, Scott Hall sobe ao ringue entra na cela e vai abraçar HBK emocionado, o que até não era ainda nada de especial porque Hall era face e Michaels também, mas a seguir Triple H entra também e vai abraçar os outros dois, e para cúmulo Nash que jazia no tapete após o "pin", levanta-se e junta-se aos "abracinhos"
quer dizer o homem tinha sido vencido por Michaels há um minuto e agora estava ali abraçado a ele.
A estratégia da WWE (F) foi completamente abortada, pois queriam fazer passar a imagem que Hall e Nash só iriam para a WCW porque já não tinham lugar ali, para além disso esta atitude estragou completamente a ideia que sempre se passa do "keyfabe", ou seja muita gente que era marker passou a smart num ápice, e as relações que se queriam sempre tensas entre faces e heels foram completamente desmascaradas ali.

O Célebre Madison Square Garden Incident

Acontece que Shawn Michaels era campeão e a maior estrela da WWF , Nash e Hall tinham saído, quem sobrava? Pois é, sobrou para o Trip´s que como castigo foi retirado de vencedor do King of the Ring, e assim voltamos ao Austin.
Como substituto de HHH como kotr é escolhido Austin, vence na final Jake the Snake Roberts, que na altura usava um "gimmick" de homem que tinha encontrado Deus, e era como tal um personagem que estava sempre a citar passagens biblicas e coisas do género, durante a sua própria coroação, Austin interrompe a mesma e de improviso disse a Roberts
"You sit there and you thump your Bible, and say your prayers, and it didn't get you anywhere! Talk about your Psalms, talk about John 3:16... Austin 3:16 says I just whipped your ass!"

Austin 3:16 tornou-se na que é considerada a melhor frase de sempre da história do wrestling, com a sua popularidade a crescer em flecha, foi impossivel manter Austin como heel mais tempo, e acabaram por ter que o pôr face/tweener.

Mas Stone Cold tinha horizontes mais largos ainda, Bret Hart... Numa storyline posta em "burn" quase um ano, SCSA não se cansou de dizer mal de Bret Hart, havendo até uma promo célebre em que Austin diz para porem a letra "S" antes de "Hitman", porque essa era a opinião dele sobre Bret.

No Survivor Series de 1996, Bret Hart volta à WWE e vence Steve Austin naquele que é considerado um dos melhores combates da década e apesar da derrota, a popularidade de SCSA dispara em flecha devido ao incrivel desempenho contra Bret.

Em Wrestlemania XIII os dois voltam-se a encontrar num combate que fica célebre não pela vitória de Bret, mas pela imagem completamente ensaguentada e esgotada de Stone Cold que se recusava a desisitir num submission match, e com Bret a recusar fazer o sharpshooter devido ao estado do adversário, no entanto acabou por o fazer, Steve Austin nunca desistiu, perdeu porque desmaiou, recusou-se a "tap out". ( Há pouco tempo AJ Styles perdeu assim com Samoa Joe na TNA num combate sensacional).

Austin assumiu a posição de novo herói da WWE após a saída de Bret, porém na forma própria do anti-heroi que sempre quebra as regras, tornou-se ainda o maior anti-Canadá que existia na promo o que fez a sua popularidade na América subir ainda mais.

Em 1997 no Summerslam, num combate com Owen Hart um piledriver mal executado partiu o pescoço a Austin, que mesmo parcialmente paralizado ainda continuou o combate até ganhar.
A partit daí a carreira de Austin foi interrompida, tendo sido operado ao pescoço em 1999 e apesar de ter continuado a lutar, com feuds contra The Rock, mas sobretudo contra Vince McMahon (o combate entre os dois deu pela primeira vez em 84 semanas vitoria sobre a WCW nas audiencias, foi a virada), a sua carreira está suspensa e não se sabe se pode voltar a lutar.

Consta que antes do combate SCSA teria dito especificamente a Owen para não fazer aquele golpe, mas já no ringue Owen insistiu e acabou por não acondicionar bem a cabeça de Steve entre as pernas, fazendo assim o golpe a sério. Stone Cold nunca perdoou a Owen a lesão que provavelmente lhe custou a carreira

No Wrestlemania 23, Stone Cold foi Special Referee , na luta entre Umaga ( representando Vince McMahon ) e Bobby Lashley (representando Donald Trump) numa Hair vs Hair Match, Stone Cold ajudou Lashley a vencer o combate, e no final ajudou Trump e Lashley a rasparem o cabelo de Vince McMahon diante de 80 mil pessoas no Ford Field em Detroit.


Bem pessoal, ficamos por aqui, mas na semana que vem tem mais aqui no This is Wreslting

4 Comentários "BIO - Stone Cold Steve Austin"

  1. Muito bom o profile. Stone Cold foi perfeito no pouco tempo que durou nos ringues. Só não estou muito certo da parte em que afirma que ele nunca perdoou o Owen, já vi alguns vídeos sobre o assunto, e ele me pareceu bem tranquilo quanto ao acontecimento. Dêem uma olhada aqui...
    http://www.youtube.com/watch?v=WUtPtWZg5tw

  2. Muito bom!!!
    Parabéns mais uma vez!!!
    Grande SCSA, só não serve chamar o melhor wrestler de todos os tempos de Shitman! ¬¬
    iuheaiuheaiuhae

  3. Quando sai a Imagem da Semana?

  4. Segundo meu pai,six million man passou no BR com titulo de O Homem Biônico.Gosto muito do Steve Austin,tenho 3 home videos dele:SCSA say What?!,SCSA vs. Vince McMahon e Hell Yeah! e achei muito mais legal o filme dele Os Condenados q o do John Cena

Deixe um Comentário!

Comentários com Spams, palavrões ou conteúdo que ofenda outros leitores serão apagados. Por favor, respeite!

This Is Wrestling!

Pro Wrestling Downloads

Arquivos