BIO - Edge -"Rated R Superstar"

Dando continuidade a seção de biografias do blog, vou falar hoje sobre o tão odiado EDGE, que atualmente é o World Heavyweight Champion.
Para saber mais sobre o Rated R Superstar veja na continuação da postagem.





Wrestler: Edge
Verdadeiro Nome: Adam Joseph Copeland
Nascimento: 30 de Outubro de 1973 (34)
Cidade Natal: Toronto, Ontario, Canada
Peso: 109 kg
Altura: 1.96m
Debut: 1992
Ring Names:Sexton Hardcastle/Adam Impact/Conquistador Uno/Edge
Nicknames:King Edge the Awesome/Mr. Money in the Bank/The Rated-R Superstar/The Ultimate Opportunist
Finishing: Spear/Edgecution //Downward Spiral
Golpes Favoritos: Edge-O-Matic /Face Plant/Diving crossbody/Electric chair facebuster/Flapjack/Falling Reverse DDT/Missile dropkick/Russian legsweep/Spinning heel kick/Top rope hurricanrana
Treinado:Ron Hutchison/Sweet Daddy Siki/Bret Hart/Leo Burke/Stu Hart/Dory Funk Jr/Tom Prichard
Feuds:The J.O.B. Squad/The Ministry/The Hardy Boyz/The Dudley Boyz/Lance Storm/Christian/Rhyno/William Regal/Booker T/Kurt Angle/Chris Jericho/ Eddie Guerrero/Chavo Guerrero/Evolution/Randy Orton/Chris Benoit/ Shawn Michaels/Kane/Matt Hardy/Ric Flair/Mick Foley/John Cena/Rob Van Dam/Degeneration-X

Adam Copeland começou por lutando em companhias independentes na região de Ontario, lutava com o nome de Sexton Hardcastle,fez parte de uma tag team muito bem sucedida chamada Sex and Violence onde era parceiro de Joe Legend. No ano de 1997 os Sex and Violence fizeram parte de uma stable conhecida como Thug Lige, onde fazia parte os Sex and Violence, o seu grande amigo Christian Cage, Bloody Bill Skullion e Rhino Richards. Na sua indy carreira, Edge venceu o SSW Tag Title e o ICW Street Fight Tag Title com Christian.

Em 1998, Adam Copeland assinou um contrato com a World Wrestling Federation, estreou-se oficialmente no dia 22 de Junho, numa edição do show RAW is WAR, Edge era uma personagem solitária que entrava pelo público e que andava pela cidade a dar porrada e a defender os mais desprotegidos(sim, isso msm).
Edge e Christian foram uma das Tag Team mais bem sucedidas e tiveram grandes rivalidades com os Dudleys e com os Hardys, nessas rivalidades foram feitas varias lutas TLC q deram bastante fama a Edge. Edge e Christian foram campeos de Tag Team 7 vezes sendo 5 das vezes no ano de 2000.Edge teve outros parceiros e detem o record de lutador com mais titulos de tag team, sendo 12 vezes campeao.
Edge venceu o King Of The Ring de 2001 sobre Kurt Angle, também como single ganhou por cinco vezes o Intercontinental Championship e venceu por uma vez o USA Championship

Na Wrestlemania 21, Edge venceu o combate Money In The Bank e ganhou uma oportunidade de lutar por um título quando ele quisesse onde ele quisesse. Quando todos esperavam que Chris Benoit fosse vencer, Edge aparece com uma cadeira e dá no braço de Benoit, deixando este deitado no ring cheio de dores, Edge já sem oposição sobe a escada e retira a mala que podia fazer com que ele se tornasse WWE Champion. Este combate na Wrestlemania trouxe uma rivalidade a Edge, Edge enfrentou Benoit em uma edição do RAW, em que Benoit venceu com um rollup em Edge, depois deste combate foi marcado outro combate, desta vez no Backlash de 2005 só que desta vez não eram permitidos rollups, o combate era uma Last Man Standing. Edge acabou por vencer Benoit de uma maneira pouco normal, Edge depois de aplicar três spears a Benoit e este não ficar 10seg. estendido no ring Edge pega na sua mala e tira de lá um tejolo e dá em Benoit, este já incapacitado não consegue levantar-se e Edge venceu Benoit num Last Man Standing no Backlash de 2005.

A rivalidade seguinte de Edge foi com Kane, tudo isto devido a numa edição da RAW Edge tinha que enfrentar Kane, Edge venceu mas com ajuda de Lita que era a manager de Kane, com isto Edge criou uma rivalidade com Kane mas também ganhou uma manager e uma companheira a Lita, estes dois tiveram um duelo no Vengeance de 2005 Kane levou a melhor e venceu Edge. Mas estes dois continuaram com a sua rivalidade e em duas edições da RAW, estes dois tiveram numa RAW um Strechter Match e noutra RAW uma Steel Cage, Edge venceu estes dois combates levando a melhor sobre Kane e continou com a sua fiel companheira Lita.

Em 2006, Edge surpreende todos, quando usa sua maleta para enfrentar John Cena, logo após o mesmo sair de uma Elimination Chamber (câmara de eliminação) no New Year's Revolution, Edge vence, e se torna WWE Champion pela primeira vez.
Em uma edição do RAW que sucedeu o New Year's Revolution, Edge faz uma celebração de sexo ao vivo em pleno ring com Lita, porém é interrompido por John Cena, que ataca a Edge, e depois Lita.
No Royal Rumble, Edge voltou a enfrentar John Cena mas dessa vez acabou perdendo seu título, e culpou o árbitro convidado que era Mick Foley, ai surgia uma nova rivalidade.

Edge estava com raiva de ter perdido para Cena, e então desafiou Mick Foley para um combate, no maior palco do Wrestling mundial, o Wrestlemania , Mick Foley aceita, mas diz que ele irá escolher o tipo de combate, e ele escolheu uma Hardcore Match.
Então Edge teria que enfrentar um dos maiores Hardcore Legends , em uma Hardcore Match. Finalmente chega o Wrestlemania 22, em um combate que ficará marcado para sempre no Mundo do Wrestling, Edge vence Mick Foley após aplicar um Spear entre as cordas, jogando Mick Foley em uma mesa ardendo em chamas.

No Backlash 2006, Edge enfrentou Triple H e John Cena em uma TripleThreat, nessa luta John Cena saiu vencedor e manteu o título.
No One Night Stand, Edge aparece de surpresa na luta entre John Cena x Rob Van Dam, e ataca Cena com um Spear, fazendo com que Cena perdesse seu título
Nas edições seguintes do RAW, e da ECW, muitas aparições de Edge, Cena e Rob Van Dam, Edge começa a ser "gentil" com Rob Van Dam, mas de repente em uma noite, lhe aplica um Spear, começando assim uma nova rivalidade, em uma noite é marcada uma Triple Threat Match entre Edge, Cena e Rob Van Dam, Edge sai vencedor e se torna pela segunda vez WWE Champion.

No Summerslam Edge e Cena se enfrentam novamente, Edge vence após atingir Cena com um soco inglês quando o juiz não estava olhando.
Edge então vai até Shane McMahon, reclama dizendo que quer Cena longe dele, Cena então aparece, e faz um desafio para o Unforgiven, Cena tinha um contrado de 2 anos com o Smackdown, se Edge vencesse, Cena sairia do RAW, para o Smackdown, e Cena deu o direito de Edge escolher o combate que quisesse.
Edge então vem ao ringue , e ataca Cena, com uma table (mesa), ladder(escada) e chair(cadeira), e diz que o combate seria uma TLC Match.

O tão esperado dia chega, e o que os espectadores que estavam na arena em Toronto naquela dia viram, foi uma luta espetacular, Lita derrubou Cena de uma altura de mais ou menos 4 metros encima de uma mesa do lado de fora do ring, Cena derrubou Edge da mesma forma, então Cena subiu na escada para pegar o cinturão, quando estava no topo, Edge subiu também, os dois trocaram socos no topo da escada, quando Cena ergueu Edge em seus ombros, e aplicou um FU de 3 metros de altura, vencendo o combate, e encerrando aquela rivalidade.

Algum tempo depois, Edge convida Randy Orton para se unir a ele, para enfrentar a DX (Triple H e Shawn Michaels), Orton aceita, e forma-se então a Rated RKO.
A Rated RKO luta junta alguns meses, então Edge não faz nada para impedir que Orton levasse uma caiderada de Shawn Michaels, encerrando assim a Rated RKO

Edge desafiou o Mr.Money In The Bank para um combate em que a mala estivesse em jogo, este hesitou mas depois acabou por aceitar. Quando Kennedy ia a entrar Edge ataca-o por trás e dá cabo completamente dele, Edge atira Kennedy para o ring para começar, o árbitro diz se Kennedy quer combates este diz que sim e começa o combate, Edge vence logo Kennedy ao aplicar um spear, Edge tornava-se assim Mr.Money In The Bank pela segunda vez. Na SmackDown! seguinte Undertaker defendeu o título contra Batista numa Steel Cage, este combate acabou num empate, Henry vem ao ring atacar Taker e depois de este ataca-lo aparece Edge que usa oportunidade e vence Taker como venceu Cena, desta maneira Edge torna-se World Champion. Taker depois daquele combate, ataque de Henry e a jogada de Edge lesionou-se. Edge para primeira defesa enfrentou Batista no Judgment Day, Edge venceu com o rollup e manteve o seu título. Batista queria mais uma oportunidade e teve-a no One Night Stand, desta vez o combate entre estes foi numa Steel Cage, Edge voltou a vencer, Batista pensava que tinha vencido mas não venceu porque ele pôs foi as mãos no chão e o que conta é os pés, Edge aproveitou e saltou de cima da jaula e manteve outra vez o seu título, Batista mais uma vez não ficou satisfeito e teve mais uma oportunidade, mas desta vez era a última oportunidade de Batista, foi no Veangeance e Edge venceu por Count Out e livrou-se de vez d Batista. Edge descobriu que Kane era o seu contender numa edição do Cutting Edge, depois deste lhe ter atacado e Teddy Long vir ao ring dizer que Edge ia enfrentar Kane no Great American Bash. Numa festa especial de Edge, Kane interfere e acaba por lesionar seriamente Edge, este teve de render o título e Khali aproveitou para ganha-lo. Edge agora vais estar fora de acção durante alguns meses

Edge Esteve Na Capa Do Survivor Series 2007 onde fez o seu regresso custando a Undertaker a oportunidade pelo WHC. Depois de derrotar Batista e Undertaker no Armagedon, em uma Triple Threat Match

Em 2008, Edge reteve seu título 2 vezes contra Rey Mystério, no Royal Rumble após aplicar um Spear em Rey em pleno ar, e no No Way Out.
Undertaker vence a Elimination Chamber, se tornando o contender para o World heavyweight Championship no Wrestlemania.

Finalmente chega o dia do Wrestlemania 24, e diante de mais de 74 mil pessoas, Edge e Undertaker dão um espetáculo, Edge aplicou 2 Spears em Undertaker, e não conseguiu vencer, Undertaker por sua vez, usou praticamente tudo em Edge, e quando Edge foi fazer o PIN FALL, Undertaker encaixa a submissão gogoplata, fazendo Edge desistir, e tornando-se o novo campeão.

No Backlash, não tivemos uma luta tão boa quanto no Wrestlemania, no final Edge saiu de maca, após uma gogoplata de Undertaker, fazendo-o sangrar. Numa edição seguinte do Smackdown, a gerente Vickie Guerrero, proibiu o uso da gogoplata, e tomou o titulo de Undertaker.
No Judgment Day, Edge perdeu por count out, porem o titulo continuava vago, então é marcado um combate para o One Night Stand, e é uma TLC Match, que se Undertaker perdesse, seria demitido do Smackdown.
O dia chega, e todos os fãs estão anciosos para a luta, Edge vence Undertaker após derruba-lo da escada, encima de quatro mesas do lado de fora do ringue, acabando assim com a carreira do tão temido Dead Man.

4 vezes World Heavyweight Champion
2 vezes WWE Champion
12 vezes Campeão de Tag Team ( o maior recordista desse titulo)
5 Intercontinental Champion
1 vez United Stats Champion (WCW)
Vencedor do King Of The Ring 2001
Mr Money In The Bank 2005



Videos e Fotos

Fotos de Edge e Christian:
http://obsessedwithwrestling.com/gallery/enc.php

Fotos apenas de Edge:
http://obsessedwithwrestling.com/gallery/edge.php

Edge Tribute 1 : http://www.youtube.com/watch?v=LMlCGVfEtwI&feature=related
Edge Tribute 2: http://www.youtube.com/watch?v=B03fzis5PRs&feature=related
Edge Tribute 3:http://www.youtube.com/watch?v=hbH4-wt9gAc&feature=related

The Hardy Boyz vs. Edge & Christian vs. Jericho and Benoit vs. Dudleys
pt1: http://www.youtube.com/watch?v=TCwK9mzllVI&feature=related
pt2: http://www.youtube.com/watch?v=TdoEz3B_DbY
pt3:http://www.youtube.com/watch?v=utrC3CcX7OM
pt4: http://www.youtube.com/watch?v=xBsOsJEq_9w


E Lembro a vocês que nesse sabado séra iniciado aqui no blog a série de " Imagem Da Semana", não perca ;)

12 Comentários "BIO - Edge -"Rated R Superstar""

  1. Eu acho que sou um dos poucos aqui que gosta do Edge o/
    XD

    Sério. Admito que ele é muito covarde em 75% do tempo, mas ele é um dos meus preferidos, só perdendo pro HBK Shawn Michaels e pro Undertaker. XD
    E aliás, tá ótima a Biografia, apesar dos videos...

  2. Opa mais 1 fan do Edge aki!!

    pow cara na verdade curto todos os Heels...

    flw abraço

  3. Ridiculo, isso mais pareceo homenageado da semana do wrestlemaniacos, agora pra variar vao inventar o ''imagem da semana'', depois vao pegar ate o template dele e por aí.

  4. Tirando as trapaças dele ... ele eh um ótimo wrestler

  5. Nada disso amigo!!!Edge Rules!!!!!
    Eu e meus filhos somos fãns deste excelente lutador e acima de tudo um grande ator q consegue , na minha opinião, carregar nas costas o Smackdown! a estória dele contada comperfeição pelo Blog já mostra o sucesso dele!Parabéns ao Blog e viva o Edge!!!

  6. O Edge é muito bom lutador e sabe interpretar um bom bom heel. Como não gostar do cara? O ponto fraco dele atualmente é essa história com a Vickie, mas uma hora isso acaba, e ele volta a ser admirado.

  7. Quem fala que o Edge não é um bom wrestler é porque só veio acompanhar WWE no final de 2006 (ou então no SBT) para cá. O cara é excelente e está epnas sendo MAL APROVEITADO com essa personalidade de desonesto. Vencendo com trapaças e tals, mas isso faz parte da personagem.
    E olhem que a luta na wrestlemania 24 contra o Legendário Dead Man foi um espetáculo.
    Boa biografia, foda mesmo!

  8. Eu também acho que Edge carrega o SD! nas costas e é o melhor Wrestler atualmente no Smackdown!

    Queria Edge de volta para o RAW, em uma Feud com Jeff Hardy, ou então no SMackdown! feudando com Mtt Hardy, porquê Batista no Main Event ninguém merece.

  9. Muito bom as BIOS, mas tenta fazer bios de lendas como RVD, The Rock (so fã do The Rock) e outras ou tambem de superstar mais recentes.

    Mas ta muito bom as BIOS

    flw

  10. adorei a bio dele!!!
    o melhor wrestler de todos os tempos

  11. Q isso .... o EDGE eh show !!!!

    o kra consegue ser engraçado ,competitivo , e apesardenão ser o "mocinho" o WWE não vive sem ele atualmente !!!!

  12. Odeio o Edge.

    Quem falou que ele carrega o SD nas costas? o Undertaker pegou uma rivalidade cruel com esse cara. putz mano eu acho o Edge um exibido que só rouba. Numa luta dessas a Vickie Guerrero roubou o Cinturão e fez o Edge como herói. Mas pode ser que toda esse esquema dele seja culpa da Vickie

Deixe um Comentário!

Comentários com Spams, palavrões ou conteúdo que ofenda outros leitores serão apagados. Por favor, respeite!

This Is Wrestling!

Pro Wrestling Downloads

Arquivos