Análise do RAW 09/06/2008
Ao pessoal do WWEBrasil.zip.net: sejam bem vindos ao nosso novo lar. Ao pessoal que já é da casa, cabe me apresentar. Sou o Jack, novo integrante da equipe. Estarei presente todas as semanas, descrevendo e comentando tudo o que aconteceu no RAW. Os resultados dos combates são ditos aqui também, então caso queira ver o RAW sem saber dos resultados, só leia o Review após assistir o show. Se já assistiu e quiser comentar sobre ele, ou se não vai assistir e quiser saber o que aconteceu: seja bem vindo!
Money Money, Yeah Yeah!
Não, o RAW não começou com o Cryme Tyme mas sim com Mr McMahon e seu um milhão de dólares! Vince explica ele irá ligar para alguns números sorteados do pessoal que se inscreveu no "McMahon`s Million Dollars Mania" e essa pessoa terá que falar uma senha. Ela acertando a senha, o dinheiro será dela e a senha é WWE UNIVERSE!
Mr Kennedy x Paul Burchill
Os dois tem feito as lutas iniciais do RAW nas últimas semanas e o trabalho tem sido bem feito. É claro, bem longe de ser a melhor luta da noite, mas é um excelente aquecimento para o show. Luta segue disputada, até que Kennedy aplica o Mic Check para a vitória.
Vencedor: Mr Kennedy.
Katie Lea encara Mr Kennedy, que a encara de volta, até que a inglesa ataca Ken Kennedy com um sonoro tapa na cara. Quando Mr Kennedy se prepara para dar o troco, é atacado por Paul Burchill que se retira bem irritado.
E é hora do dinheiro. Mr McMahon anuncia que irá dar 200 mil dólares nesse exato momento. Tudo o que o sortudo que receber a ligação precisa fazer para ganhar a grana é dizer a senha "WWE UNIVERSE". E o telefone toca, ninguém atende, uma música toca e finalmente o cidadão atende. O problema é que Vince não percebe e desliga o telefone! (ahahahha) The King Lawler fica desesperado porque o McMahon desligou o telefone, mas o Vince liga novamente pra mesma pessoa. A mesma musica toca e a pessoa finalmente atende. Ele fala a senha e fatura o dinheiro. O que eu achei engraçado é que ele não ficou muito eufórico. Eu já teria gritado mais do que o Mr Kennedy se fosse o sortudo..
Beth Phoenix x Mickie James.
E finalmente a campeã luta como quem merece ter o cinturão. Luta equilibrada onde Beth Phoenix usa de sua força e Mickie James utiliza de sua técnica. Luta curta, menos de 3 minutos, Mickie James sobe nas cordas, voa por cima de Beth Phoenix e Thesz Press para a vitória.
Vencedora: Mickie James.
Após o combate, Melina surge e ataca Beth Phoenix que estava no chão (assim é fácil).
Mr McMahon continua distribuindo sua grana. Dessa vez serão 75 mil dólares! McMahon tenta outro número, que também acerta e fatura a sua grana. Ao menos esse soltou um "Oh meu Deus".
Triple H e John Cena fazem uma promo sobre seu combate pelo título da WWE no Night of Champions. Nada demais aqui. Os dois dizem que não é nada pessoal, a luta será sobre ser o melhor e levar o cinturão para casa. Cena lembra Triple H que já o venceu no Wrestlemania...
McMahon avisa que mais dinheiro vem por aí. Junto de Vince, está Charlie Haas, que estava com uma histórinha legal a respeito de máscaras de luchadores no extinto Sunday Night Heat!. Bom, eles tentam três telefones, dois não atendem e um estava ocupado. Olha, nunca uma ligação telefônica custou tão caro (hehehe).Finalmente conseguem que alguém atenda, a pessoa responde e leva 50 mil dólares de lambuja. Vince avisa que a Diva que surgir e der um beijo em Haas, levará 100 mil verdinhas. O que é um beijo na boca por 100 mil dólares, pra quem já tirou a roupa pra todo mundo ver por um pouco mais? Digo isso porque justamente Maria é quem surge para levar a grana. Vince diz que se outra vier ganhar um beijo, leva mais 25 mil. Charlie já estava todo contente pensando "Será que vem Maryse? Kelly Kelly?". Que nada: quem surgiu foi MAE YOUNG! E 25 mil dólares para ela (hahaha, deu nem pra ficar com o gosto da Maria por muito tempo). Ron Simmons apareceu, como sempre, só para dizer seu "Damn!"
John Cena x JBL com Triple H na mesa de comentários.
Estou traumatizado com John Cena e JBL. A luta de hoje não foi boa, mas comparado as últimas entre os dois, até que não posso reclamar em nada. Segunda maior luta da noite (em termos de tempo), é recheada de cenas que já vimos em outros combates, mas com pausas menores, não deixando a emoção morrer. John Cena tenta um FU, mas JBL escapa para fora do ringue. JBL encara The Game e vamos aos comerciais. Na volta, John Cena e JBL estão lutando fora do ringue. Após voltarem ao ringue, Clothesline from Hell em John Cena, contagem até 3, mas....o pé de John Cena já estava nas cordas. JBL vai para fora do ringue, retira os equipamentos da mesa dos comentaristas e a prepara para machucar John Cena. JBL sobe no ringue para buscar Cena, acaba recebendo a contagem depois de uma rolagem.
Vencedor: John Cena vence JBL pela 89312 vez, apenas esse mês.
Triple H sobe na mesa de comentários e exibe o cinturão. John Cena desce do ringue, sobe na mesa e encara Trips que desce da mesa. John Cena fica encarando The Game, que puxa o pé de John Cena que, feito um bobão, cai de costas na mesa enquanto The Game se retira.
Vince McMahon vai pra mais uma ligação. Dessa vez, 98 mil dólares. Uma menina atende, diz a senha e a grana é dela. Mais fácil que programa do Sílvio Santos.
Highlight Reel com Cris Jericho vem ao RAW. O convidado da noite é Shawn Michaels, The Heartbreak Kid.
Chris Jericho diz que Shawn Michaels foi o seu herói de infância, sua inspiração e agora é seu mentor e amigo. Y2J chama Shawn Michaels que entra, muito aplaudido por sinal. Chris agradece a presença de Shawn e diz que, mesmo com a derrota no ONS, todos continuam adorando HBK. Y2J diz que não importa o que HBK faça, todos vão continuar torcendo por ele e HBK pergunta se Chris não quer fazer alguma pergunta a ele. Y2J diz que sim e a pergunta é: Porque você virou esse verme, patético, mentiroso, trapaceiro ser humano? Antes que HBK pudesse responder, Chris Jericho parte pra cima e os dois começam a brigar no chão. Shawn Michaels caído no chão escuta Y2J dizendo "O pior vem agora": Jericho bate com a cabeça de Y2J no JERITRO-9000 (TV de plasma/LCD do Highlight Reel), quebrando por completo a tela. HBK jogado ao chão enquanto Chris vai embora. Alguém mais lembrou do Barber Shop?
Umaga e Snitsky x Cody Rhodes e Hardcore Holly
E não é que a WWE realmente resolveu colocar o pessoal para trabalhar? Snistky novamente no show. Isso é bom de se ver :-D
Cody e Snitsky começam o combate. Hardcore Holly e Cody Rhodes tentam juntos aplicar um Suplex em Snitsky, que não é muito leve e são bem sucedidos. Umaga entra, ataca Cody e Snitsky abre a contagem até 2. Snitsky faz o Tag com o Umaga que luta um pouco com Holly, até que Snitsky volta a luta. Mais alguns ataques entre os dois e Umaga e Cody Rhodes entram no combate, após o Tag de seus parceiros. Umaga vence o combate após uma estaca samoana (Samoan Spike).
Vencedores: Umaga e Snistky.
Uau, Snitsky venceu! Se bem que na sexta, Nunzio venceu também, e olha que Nunzio venceu na última vez em 2005!
Holly e Rhodes não estão em uma boa fase. Ocorreram várias falhas de comunicação na luta, perderam para Cantino na semana passada e justamente agora, quando Ted DiBiase Jr surgiu os desafiando para a noite dos campeões (Próximo PPV, Night of Champions). Falando nele, Ted DiBiase Jr surge e avisa que sua primeira luta será na Noite dos Campeões, pelo título Mundial de Duplas, junto com um parceiro a sua escolha e que este momento, assim como ele próprio, será "Priceless" (Sem preço).
Jillian e Trevor Murdoch estão no ringue para fazer um dueto. Se Jillian já era ruim cantando sozinha, com dupla então, não ficou nada melhor. Ela diz que Murdoch é horrível cantando e que ela vai dar ao público o que eles querem, ou seja, irá cantar. E ela começa a cantar, mas Vince surge e manda acabar a cantoria. Vince diz que vai dar mais dinheiro. Uma mulher atende, responde e ganha a grana: $2. Sim! O engraçado é que o Vince perguntou "Você está assistindo o Monday Night Raw?" e ela respondeu "Sim", mas ele insistiu "E o que você achou do que acabou de passar?", ela gaguejou e Vince soltou "As regras do jogo é saber a senha, como você sabe, ganhará o prêmio: Dois dólares!" (Hahhaha esse é o Mr McMahon)! Outra ligação, mas agora serão 200.000 dólares. Um cara atende e leva a bolada.
Cryme Tyme x Cantino
Cantino entra no ringue e é exibido um vídeo da luta de Santino Marella contra o primo Sal, com vitória de Sal. Também é exibido um vídeo onde Jimmy Kimmel explica que Sal irá lutar na próxima sexta contra Big Show. Sal tenta partir pra cima de Jimmy Kimmel, mas Big Show os separa e Jimmy termina o vídeo com a frase "Ele está cheirando muito mal agora".
Cryme Tyme entra no ringue e a luta começa entre JTG e Santino. Santino faz rolamento e conta até 2. JTG consegue uma contagem até 1. Shad entra e joga JTG por cima de Santino, que estava caído no chão. Carlito participa da luta distraindo JTG e impedindo uma contagem, mas é colocado pra fora do ringue e Shad aplica uma variação do STO para a vitória.
Vencedores: Cryme Tyme
Vince chama Cryme Tyme pra perto da grana. Eles tentam pegar o dinheiro mas Vince impede. Mr McMahon pede para a dupla ajuda-lo com a próxima ligação, que valerá 51.998 dólares (hehe). Vince ainda avisa que a próxima ligação será após o Main-Event da noite e valerá 250 mil dólares (1/4 de 1 milhão). O sortudo atende a ligação, diz a senha e fatura os 51.998. Vince diz "É tudo sobre" e Cryme Tyme começa o seu "Money Money, Yeah Yeah" (Dinheiro, Dinheiro, yeah yeah).
Jeff Hardy x Triple H com John Cena nos comentários.
Sem Randy Orton, Jeff Hardy se confirma mesmo no Main-Card do RAW. Matt Hardy tem um título, Jeff não tem mais, mas ao menos Jeff luta contra o campeão mundial, certo? Para alguém que já foi suspenso por duas vezes, nada mal. Triple H passou a luta tirando sarro do John Cena, fazendo inclusive o gesto do "You Can`t See Me" enquanto aplicava uns socos no Hardy. Jeff Hardy tentou se recuperar com o Whisper in the Wind, mas não encontrou ninguém e foi direto no chão. The Game coloca Hardy para fora do ringue com um Clothesline. A luta continua fora do ringue, com Jeff jogando Triple H direto na mureta de proteção. Triple H devolve, jogando Hardy em cima de John Cena, que estava comentando o combate. Jeff Hardy sobe no ringue, The Game o segue, mas John Cena puxa Triple H ao chão e Jeff vence por contagem.
Vencedor: Jeff Hardy.
Após o combate, Triple H e Cena se encaram. Quando estão bem próximos, Jeff Hardy pula de cima do ringue, derrubando os dois lutadores que irão disputar o título de campeão da WWE no Night Of Champions.
Para fechar o show, mais um espectador recebe o dinheiro de Vince: 250 mil dólares, fechando a quantia de milhão de dólares. Semana que vem terá uma outra McMahon`s Million Dollar Mania e para participar é necessário se registrar novamente, isso claro, se você é residente dos Estados Unidos.
Nota – 7.5. Achei o show fraco, muito dinheiro, pouco combate e pouca história. Tenho certeza que o Triple H e Cena poderiam fazer uma feud melhor, mas os dois são faces e Orton é que deveria estar ali. Sua contusão realmente está fazendo falta. A vantagem de postar o review do RAW só hoje, é que já tive acesso a audiência do RAW: 3.0. Para um show que já chegou a ter 8, com média de 6, parece que dar um milhão de dólares para assistirem o show não deu nada certo. Duas semanas para a Draft Lottery!
Parabéns New Jack. :D
Seja bem vindo a casa.
Eu já via suas análises antes, e digo q são mto boas e mto proveitosas.
Muito bom cara, parabéns, e bem vindo a nossa equipe !
"Achei o show fraco, muito dinheiro, pouco combate e pouca história."
Definiu perfeitamente o que eu penso sobre o Raw dessa semana. Essa história de dar dinheiro acabou parando demais o programa e fez com que o wrestling (que é o que a gente quer ver) ficasse em segundo plano.
E o rating só mostrou que essa história do Million Dollar Mania não é a solução pra aumentar a audiência. Que tal usar esse dinheiro pra contratar bookers!? Acho que não seria uma má idéia...
Show fico devendo, fora a historia JBL e John Cena, ja não aguento mais essa feud q n leva a nda a não ser a vistorias humilhantes de john cena :P
ja esta ficando chato essa historia do JBL sempre perder pro Cena,
o Show fou fraco mesmo, poucas lutas que desse emoção.. mais valeu
Parabéns pela novo Blog, gostava de suas cronicas e do pessoal do seu grupo, uniram o util ao agradavel se juntando ao blog, Valeu
até mais
Muito com Jack, Parabén pela analise, e bem vindo anova ''casa'' heheeh
]a RAW foi fraca mesmo, o main event não foi lá essas coisas, e como disseram ai, vai ser dificil ver o JBL vencer o Cena em algum RAW deste ano.,,. Primo Sal enfrentar o Big Show...heeh..quero ver só,,,nas demais foi a mesma de sempre...
Parabéns, até a proxima
abs
parabéns !
ótimos comentários !
o raw tah um saco msm....tem as piores feuds com um dos melhores hosters....
a SD! tah dando um banho e ateh ecw tah mais interessante!
tô esperando as outras análises!
;**
o show dessa semana foi bem fraco de novo pra variar, pois pra mim o raw ja ta deixando a desejar a algum tempo...ninguém merece mais essa feud (jbl vs. john cena)aff...
mas Parabéns pela analise do show...e até a próxima!!
ps.:num vejo a hora de ver o ke vai acontecer no smackdown dessa semana!!! kero ke o taker volte logo!
abs...
Gostei muito do seus comentarios seja bem vindo... Pra falar a verdade este é meu primeiro comentario, já acompanho o blog desde que parou de passar no SBT, já q antes só assistia as lutas pelo youtube... é muito bom ver as lutas pelo blog, já q cada vez estão melhorando
Valew