Análise do Night of Champions
Todos os títulos em jogo em um PPV que certamente dividiu opiniões. Neste review analisamos o que aconteceu no Night of Champion. Leia e deixe sua opinião. Vale lembrar que aqui teremos spoilers, então caso ainda não tenha assistido o show e queira assistir sem saber os resultados, só leia após ver o show. Caso já tenha assistido ou não se importe em ver o show sabendo os resultados, seja bem vindo.
Em uma Dark Match (luta não televisionada), Jeff Hardy venceu MVP, mas não valia nada aqui.
Pelo título de Duplas da WWE, Campeões John Morrison e The Miz contra Finlay e Hornswoogle.
Boa luta para início de PPV. Apesar de ela ser basicamente uma Handicap Match para Finlay, até que me surpreendi com Hornswoogle. Quando digo me surpreendi, é me surpreendi mesmo. Vimos nesse combate o pequeno Hornswoogle aplicando uma Hurricanrana e um Bulldog! Sem contar que Hornswoogle passou um tempo apanhando sem chorar e sem o Finlay jogar o combate fora indo até lá defende-lo. A minha surpresa também se deu no resultado. Filnay aplicou um Celtic Cross em John Morrison e fez a tag com Hornswoogle. Hornswoogle se preparou para o Tadpole Frog Splash mas o atual campeão John Morrison se recuperou do Celtic Cross a tempo e atirou Hornswoolge da terceira corda para o ringue, contou 1-2-3 e defendeu o título.
Vencedores: John Morrison e The Miz defendem o título.
Pelo título dos Estados Unidos, Campeão Matt Hardy contra Chavo Guerrero.
Durante as entradas dos lutadores, Mick Foley pergunta a JR se ele está feliz no SmackDown!. JR diz que sim e Foley diz que todos no SmackDown! estão muito orgulhosos e felizes por te-lo na equipe. De qualquer forma acho que os dois combinaram muito bem. Michael Cole e Jerry Lawler devem estar com problemas (nada pessoal, falta de entrosamento apenas) já que Lawler tem ficado calado por muito tempo nos combates. Chavo entrou com Bam, que ficou ao lado do ringue.
O combate foi bem equibrado, com momentos para os dois lutadores. Bam pouco interferiu no combate, deixando o trabalho para Chavito, que trabalhou o combate muito bem. Matt teve muito trabalho. Chavo usou a estratégia de valorizar um joelho de Matt, que foi sentindo muito durante todo o combate. O mexicano chegou a aplicar uma manobra de submissão, somente no joelho valorizado, mas Matt conseguiu chegar as cordas. Por mais que Matt tentasse uma reação, Chavo conseguiu dominar o campeão e partiu para os “3 amigos” (3 suplexes seguidos), mas bem no “terceiro amigo”, Matt reverteu e aplicou um Twist of Fate para a vitória.
Vencedor: Matt Hardy defendeu o título.
Pelo título da ECW: Campeão Kane contra Mark Henry contra Big Show em uma Triple Threat Match.
Uma luta que muitos acharam que seria sofrível, mas que na minha opinião não foi. Acontece que muitos esperam lutas cheias de movimentos “high-flyers”, ao melhor estilo dos luchadores, mas é devemos considerar que é difícil aplicar um Hurricanrana quando se pesa mais de 100 kg.
O combate inicia com Kane atacando Henry e partindo para cima de Big Show. Henry se aproveita e também ataca Big Show no corner. Com Big Show sentindo, Kane ataca Henry até coloca-lo para fora do ringue. Kane e Big Show trabalham o combate, Kane aplica um Snap DDT em Big Show, os dois se levantam, Kane tenta alguma coisa mas Big Show o joga para fora do ringue por cima da terceira corda. Kane fica no chão por algum tempo, sentindo o joelho. Mark Henry se aproxima de Kane, fora do ringue, mas não o ataca. Parece que ele só foi verificar se Kane estava realmente contundido ou não. Henry sobe no ringue e começa a trabalhar com Big Show. Enquanto médicos se aproximam de Kane fora do ringue, Big Show aplica um SENHOR Powerslam em Mark Henry. Mark Henry pode ser lento, mas não é nada fraco. Big Show, bem mais ágil domina Henry e tenta aplicar um Chokeslam, mas Henry se livra, joga Show contra as cordas e aplica um SENHOR Clothesline. Kane sobe no ringue e vai a terceira corda, voa em cima de Henry e começa a trabalhar em cima dos dois, cada um em um corner do ringue. Mark Henry aplica um Bear Hug em Kane acabando com seu domínio. Show e Kane se juntam contra Mark e aplicam um Chokeslam duplo. Kane e Show voltam a se enfrentar, com Henry caído no chão. Kane aplica um SENHOR Chute na cabeça de Big Show, sobe na terceira corda e voa em cima de Show, que recebe Kane com um Chokeslam. 1, 2... e Kane se livra da contagem! Kane se prepara para um Chokeslam em Show, mas não tem sucesso. Show tenta um back suplex, que até acerta, mas saiu meio estranho. Show vai a terceira corda, me fazendo lembrar quando lutou contra Lesnar e o ringue cedeu. Assim como Lesnar tentou aplicar na época, Kane aplica um suplex em Show, mas o ringue dessa vez agüenta. Com os dois no chão, Henry surge do nada e pula em cima de Kane. É 1, 2 e 3! Mark Henry traz de volta a ECW o seu cinturão, naquele que é o seu primeiro título mundial da carreira (Ele já foi Campeão Europeu na WWF). Mark Henry comemora muito! Particularmente gostei do resultado pois, além de dar crédito a ECW, Mark Henry teve muita concentração para conseguir o seu recorde de levantamento de peso. Acho que ele anda muito acomodado. Talvez o título faça com que ele se dedique ao Wrestling assim como se dedicou ao levantamento de peso, proporcionando novos e bons combates.
Vitória: Mark Henry se tornando campeão da ECW.
Luta pelo título Mundial de Duplas, Campeões Hardcore Holly e Cody Rhodes contra Ted DiBiase e parceiro misterioso.
Ted DiBiase entra sem parceiro. Ele se comunica com o mediador explicando que o seu parceiro está atrasado e pergunta se poderiam esperar uns 10 minutos para que ele chegasse, ou colocar essa luta para mais tarde. O mediador diz que não e que Ted DiBiase irá perder por desqualificação, então o jovem milionário avisa que irá lutar sozinho até seu parceiro chegar. O mediador aceita e a luta começa entre Cody Rhodes e Ted DiBiase. Antes de qualquer soco, Ted avisa para Cody “Eu não quero você. Eu quero o Hardcore Holly”. Cody faz o tag e Hardcore Holly vem para a luta contra DiBiase. É nesse momento em que Cody Rhodes trai o seu antigo parceiro aplicando um DDT (pasmem, esse é o finisher de Cody Rhodes) . DiBiase anuncia Cody Rhodes como seu parceiro, Cody faz a tag, DiBiase aplica o Millioin Dollar Dream em Holly para a vitória. Ted DiBiase disse que se tornaria campeão mundial de duplas em sua primeira luta e foi mesmo.
Vencedores: Novos campeões mundiais de duplas Cody Rhodes e Ted DiBiase.
Eu já tinha adiantado na Jack-O-Mania que isso deveria acontecer, já que DH Smith foi movido para o SmackDown!. Basta agora ver como que Hardcore Holly vai reagir a traição, o que esquentará o programa de amanhã com certeza.
JBL surge para uma entrevista pra lá de idiota. Basicamente ele se perguntou por que ele não estava lutando nesse PPV e o entrevistador disse “Ora... Noite dos Campeões... e você não é um campeão”. JBL diz que ele possui uma companhia, possui muito dinheiro e é um “campeão na vida”. Além disso, ele faz uma piada sobre futebol americano, dizendo que o seu time é o atual campeão do super bowl, ao contrário do time local. Enfim, nada que realmente importa.
Pelo título Intercontinental da WWE, Campeão Chris Jericho contra adversário surpresa.
Y2J vem ao ringue e começa a sua promo. Fala um pouco sobre Shawn, fala um pouco sobre as pessoas e diz que infelizmente HBK não poderá ser o seu adversário hoje, já que está com uma contusão no olho (devido a quebra do Jeritron 9000 na cabeça de Michaels), mas que seja lá quem for o adversário, ele continuará campeão. Lance Cade observa a luta de fora do ringue.
É anunciado o adversário de Chris Jericho, Kofi Kingston! É, muita gente reclamou que Kofi saiu da ECW, mas certamente os fãs do jamaicano ficaram felizes em ver que Kingston já está em um PPV, lutando por título e justamente contra Y2J. Que evolução!
A luta entre os dois é ótima. Kofi entra sorridente enquanto Y2J olha com desprezo. Kofi recebe um tapa na cara e perde o sorriso, partindo para cima com tudo o que tem. Luta foi relativamente grande, então não dá para comentar “movimento por movimento”, mas vimos várias tentativas de finisher sendo aplicadas em uma luta disputada e interessante. No final, Y2J aplicou o Walls of Jericho, bem no meio do ringue, sem chance alguma para o jamaicano. Quando todos pensavam que Y2J havia defendido o título, Shawn Michaels surge de lugar nenhum, aplica um Sweet Chin Music em Lance Cadê, ameaça entrar no ringue. Chris larga Kingston e dá uma cabeçada em Michaels, jogando-o para fora do ringue. Quando Y2J voltava ao combate, recebeu um Trouble In Paradise de Kingston. Trouble (Problema em inglês) para Y2J, paradise (paraíso) para Kingston, que se tornou o novo campeão Intercontinental da WWE. É Kingston, bem vindo ao Midcard do show mais assistido da história do Wrestling.
Vitória: Kofi Kingston se tornou campeão Intercontinental da WWE.
Após a luta os mediadores tentaram ajudar Michaels a se retirar do ringue. Y2J muito irritado, ainda consegue um último soco em Michaels. Essa feud está longe do fim.
Pelo título feminino da WWE, Campeã Mickie James contra Katie Lea
Mas que luta sem sal, sem graça. Sinto-me até mal de ter falado bem da Katie Lea, porque a luta foi realmente ruim. Burchill ficou do lado do ringue, dando algumas dicas para Katie, que em determinado momento pareceu até desistir do combate. Em uma luta muito sem sal, Mickie James aplicou um Tornado DDT e venceu o combate.
Vencedora: Micke James para reter o título.
Pelo título Mundial de Pesos Pesados, campeão Edge contra Batista.
Excelente combate, no nível de Kofi Kingston e Y2J, porém com um cinturão mundial em jogo, fazendo a adrenalina ir a mil. Aliás, vale lembrar que os dois títulos mundiais estão no SmackDown! (e o terceiro voltou para a ECW), deixando o Raw sem títulos! Batista precisa da vitória, para levar o cinturão e salvar a brand, enquanto Edge precisa manter o título, para quem sabe lutar contra Triple H no futuro e se tornar mais um campeão unificado. Tanto quem acha o Edge covarde, quanto quem critica sem parar o Animal, deve assistir o combate e mude de idéia. Não que a luta tenha sido épica (como a TLC no One Night Stand), mas foi um combate muito bom de assistir.
Após um combate intenso e bem dividido, Batista começou a levar vantagem em cima de Edge. Batista subiu na terceira corda e pulou para cima de Edge, porém Edge aplicou um Drop Kick em Batista, com o Animal em pleno vôo. Curt Hawkins e Zack Ryder surgem empurrando a cadeira de rodas que trazia Vickie Guerrero para perto do ringue. Edge se prepara para um Spear, Batista percebe e pula sobre Edge, o jogando direto no corner. Batista se aproveita e aplica um spinebuster (que o JR chamou de Batista Bomb. Ta vendo? Não era só o Jarbas que errava hehe) e abre a contagem. É 1-2 e Vickie puxa o juiz pelo pé! Enquanto Batista reclama, Edge tenta aplicar mais um Spear! Batista esquiva e joga mais uma vez o atual campeão contra o corner do ringue. Edge caído no chão começou a receber a contagem. Pensei que ele ficaria por ali, afinal o título não mudaria de mãos por desqualificação, mas ele faz pior. Edge puxa o juiz pelo pé para fora do ringue, desfere um soco e deixa o juiz no chão. Vickie usa de seus poderes como GM e exige um novo juiz. A arena escuta a música de Chavo, que vem com Bam, porém vestido de mediador! Obviamente, o novo juiz não desqualificou Edge. Enquanto Chavo anda calmamente pela rampa de acesso e Vickie o aplaude, Batista puxa Vickie para dentro do ringue pela cabeça! Com toda a La Familia do lado de fora do ringue, desesperados pelo que o Animal vai fazer com a Vickie, Batista arremessa a Vickie em cima do pessoal no melhor estilo Big Show. Edge se aproveita e surge no ringue com o cinturão, acertando Batista em cheio. Chavo sobe no ringue, Edge abre a contagem. É 1-2-3 e o Rated R Superstar continua como campeão mundial dos pesos-pesados!
Vencedor: Edge, retendo o título de Campeão Mundial de Pesos-Pesados.
Após a luta, Vickie Guerrero é colocada novamente na cadeira. Pelo que eu vi, mesmo sendo aparada pelos membros da La Familia, ela bateu com a cabeça no chão. Nada demais, porém ao menos irá justificar o porquê dela usar a cadeira de rodas nas próximas semanas, afinal o Tombstone já faz bastante tempo.
Último combate da noite!
Pelo título da WWE, Campeão Triple H contra John Cena.
Já que o título mundial dos pesos-pesados permaneceu com Edge, o lógico seria John Cena vencer o combate e levar o título da WWE de volta para a casa. O problema é que Triple H não perde um título tão facilmente, sendo assim, uma excelente luta pela frente, com certeza.
Na luta mais longa da noite, não ocorreu nenhuma interferência externa. John Cena fez uso do seu arsenal completo para tentar parar Triple H, mas nada dava certo. Até mesmo STFU foi utilizado, mas ao contrário do Wrestlemania 22, Triple H não bateu: chegou até as cordas a tempo. Por outro lado, Triple H também não conseguia dominar o combate. Triple H conseguiu aplicar o pedigree, contamos 1, 2 e Cena levantou! Cena também aplicou um FU, mas The Game também não entregou os pontos. The Game aplica um cross-face, mas John Cena consegue sair fora, se posicionando para um FU. Trips ataca com o cotovelo, tentando sair do FU e consegue, aplicando direto um Pedigree. É 1, 2 e 3 para a vitória. Isso mesmo: O RAW ficou sem título!
Vencedor: Triple H retém o título.
Durante o show, CM Punk apareceu com a maleta, mas ainda não a usou. Poderia ter usado para salvar sua nova brand de ficar sem um título mas contra Edge seria difícil, já que o juiz era o Chavo. O fato é que o título da ECW voltou a ECW, o título dos Estados Unidos continuou na ECW e o SmackDown! possui os dois maiores títulos da companhia. Hoje à noite, no RAW, acompanharemos o que a reação da brand em ficar sem títulos, assim como o novo campeão intercontinental Kofi Kingston, a continuação da feud entre HBK e Y2J e a reação de Hardcore Bob Holly à traição de Cody Rhodes, sem contar é claro com os próximos acontecimentos da Storyline do acidente de Vince McMahon. Quem será o novo GM? Quem tomara conta do show com Vince no Hospital. Meu palpite? Shane McMahon! Vamos ver se acerto ou não, até a próxima!
Nota - 8.0. As três últimas lutas foram muito boas, mas Hardcore Holly perdendo o título em uma squash match em um PPV simplesmente não desceu. Além disso, tivemos que agüentar a luta feminina e a luta do Matt, que não foi das mais empolgantes.
Foi um otimo PPV, apesar do meu wrestler não ter vencido(Cena), axo que ele lutou muito bem, bateu mais do que apanhou, mais HHH acabou dando um pedigree e ganhou a luta, creio q o wwe champs volte para RAW no Great American BASH, dia 20 de julho, como?
vi no site da wwe, a matéria da luta do cena vs. hhh que cena não ira descançar enquanto não ganhar o titulo, creio que teremos outra luta entre cena e hhh(tomara que seja um hell in a cell, stell cage ou last man standing)ou então poderemos ter um triple threat, entre cena, batista e hhh, é aguardar as proximas raw´s para ver o que dá no proximo ppv, mais creio mesmo, que o wwe champs fique na raw, e o pesos-pesados na smack(uma feud entre hhh e edge seria legal, e outra entre cena e batista tbm seria bem legal), abrçs a todos, continuem assim, com esse blog espetacular
Vi no SWWE que o Dark Match foi Jeff Hardy vs MVP. Fiquei na duvida agora...
Esse PPV me decepcionou, pensei q ia ter mais qualidade nas lutas...
Falha minha mesmo Ygor. Foi Jeff Hardy vs MVP. Irei corrigir. Não sei da onde tirei o Umaga :P
Eu estava bem decepcionado também, mas depois do Y2J comecei a gostar. Fiquei com raiva foi na luta do Edge...
Na verdade a unica luta q eu nao assisti foi a do Y2J hsuashausha
to baixando aki ainda.
Mas se tem Kofi e Sweet Chin Music no meio com certeza é bom.
Na verdade a unica luta q eu nao assisti foi a do Y2J hsuashausha
to baixando aki ainda.
Mas se tem Kofi e Sweet Chin Music no meio com certeza é bom.
[desconsiderem a ultima]
Foi um bom PPV.
A WWE sabe fazer PPV's interessantes e isso não se pode negar. No final do ano, se tirar uma média das notas dos PPV's, provavelmente ela será 8.
Ele começou bem com a luta pelo WWE Tag Team e depois decresceu um pouco. Mas, a partir da luta pelo Intercontinental o nível foi subindo e chegou no ápice em uma luta muito emocionante entre Triple H e Cena.
Agora é ver no que dá até o The Great American Bash.
Quero ver se esse título vai durar muito tempo nas mãos do Kofi e só aceito que Miz & Morrison percam o título para uma dupla do mesmo nível pelo menos (pra mim eles formam a melhor dupla da WWE atual), senão, melhor deixar com eles por mais um bom tempo.
Aliás, falando do heel turn do Y2J, agora nem é mais "save_us", é "save_me".
Sensacional!
hahaha
Vou ver o PPV depois.
Mas pelos comentários, foi ótimo, então, eu vou ver.
XD
vcs podem n concordar comigo...+ eu sempre vi o tag championship da ECW melhor que o da RAW....
+ com esse negócio de tirar o HC holly do páreo...acho que esse título vai ganhar + importancia...embora ainda eu o veja como o título + insignificante da WWE
não vi td o ppv ainda,mas creio q foi o melhor desde o wm 24.
gostei dos resultados,MAS ODIEI CODY RHODES E TED DI BIASI JR.
É RIDÍCULO ELES DOIS COM TAG CHAMPIONS...PRA MIM ELES CONSEGUIRAM PQ TEM PAIS INFLUENTES...ND JUSTIFICA UM TITULO Q FOI DO DX E RATED-RKO TÁ COM ELES...
ESPERO Q COM A QTD DE WRESTLERS Q FORAM PRO RAW ESSE TITULO MUDE DE MÃOS.
MAS O Q EU AMEEEEEEI FOI KOFI CAMPEÃO !!!!! LINDO!
DÁ UMA SENSAÇÃO Q ELE VAI SER MTO BEM APROVEITADO!
;**
a minha o pinião eh a seguinte:
Finlay e hornswoggle deviam ter ganhado
batista e john cena tbm(ou pelo menos 1)
e achei bom o kofi ter ganhado o titulo intercontinental,e o mais engraçado eh que agora ele eh dono do "principal titulo do raw" neste momento
e eu acho que o shane vai comandar o show agora, e ric flair o novo gm do raw(por algum tempo)
Eu gostei bastante desse ppv...
a luta do edge contra o batista era a luta que mais me interessava na verdade, pelo fato de saber que rumo irá tomar essa feud do edge com o taker qd ele voltar...pelo visto eles vão mesmo continuar essa feud, já que o edge continua sendo o campeão dos pesados! Só espero que o taker volte logo!
a wwe sem o taker naum é a mesma! concordam?!
Com certeza não é!
Agora to achando que o Triple H vai terminar a feud do Taker e quando ele voltar, terá uma feud com Triple H. Até que não seria ruim né? Mas vamos ver no que vai dar :-)