Análise do ECW 24/6/08
Atendendo aos pedidos, excepcionalmente hoje, irei fazer a análise da semana do ECW. Infelizmente não tenho tempo para fazer a análise de todos os shows, todas as semanas, mas hoje aqui estamos na terra do extremo!
Vale lembrar que teremos spoilers do show de ontem aqui dentro, portanto caso você ainda não viu e não queira saber o que aconteceu, deixe para ler este post depois. Caso você já viu, ou não viu e quer saber o que aconteceu, nos acompanhe na continuação do post.
O show começa com uma recapitulação do draft e do acidente de Vince. O GM da ECW, Theodore Long está no centro do ringue e explica que infelizmente ocorreu o acidente, diz ainda que novidades sobre o quadro de Vince McMahon será colocado no site da WWE. Para concluir, Long diz que o desejo de Mr McMahon com certeza seria que o show continuasse, por isso o show vai continuar. Long termina sua participação apresentando o novo membro da família ECW, o Campeão dos Estados Unidos Matt Hardy!
Matt Hardy e CM Punk x Campeões de Duplas da WWE John Morrison e The Miz
Excelente início de show e é assim que tem que ser, afinal em apenas uma hora de show não podemos perder tempo com lutas para encher lingüiça. Matt Hardy e CM Punk fizeram vários ataques combinados se colocando de igual para igual com John Morrison e The Miz. Os atuais campeões continuaram com suas atitudes de heel no combate, distraindo juiz, puxando pé do adversário e coisa do tipo. A luta já estava praticamente finalizada pelos campeões quando Hornswoogle, que irá lutar pelo título de duplas da WWE no Night of Champions, surgiu de debaixo do ringue para atrapalhar The Miz, liberando Matt Hardy para aplicar um Twist of Fate em John Morrison conseguindo vencer sua primeira luta na brand. Além disso, CM Punk tem sido um dos grandes responsáveis por muita gente assistir a ECW (Junto com John Morrison) e vencer esse combate, em meu ponto de vista, foi uma boa despedida para alguém que sofreu jobbando para Chavo Guerrero durante todo o início do ano (Lembrando que CM Punk foi draftado para o Monday Night Raw).
Vencedores: Matt Hardy e CM Punk.
Kofi Kingston x Shelton Benjamin em uma luta de regras extremas (Extreme Rules Match)
A feud entre os dois está muito legal. Tanto serviu para dar um push no habilidoso e carismático Kofi Kingston, que com certeza ficou feliz em ganhar os fogos de artífico na entrada, quanto para dar um sentido de viver para Shelton Benjamin. Espero ver em breve um dos dois com o cinturão máximo da ECW, que nesse ano sofreu com lutadores de outras brands carregando o mesmo.
A luta não teve muito uso das coisas extremas, se não por latas de lixo e suas tampas, além de uma cadeira e um microfone utilizado por Shelton Benjamin em Kofi, porém ataques precisamente executados e muita demonstração de habilidade, mas faltou uma espada de kendô, uma mesa, ou uma escadinha. É aquela coisa, latas de lixo amassam muito fácilmente e não dão a impressão de causar muito dano. Elas fazem barulho, elas se destroem, mas uma luta de regras extremas pede mais do que usar SOMENTE as latas de lixo.
Kofi Kingston venceu após se recuperar de um ataque e aplicar o Trouble In Paradise (Chute 540º) em Shelton Benjamin.
Vencedor: Kofi Kingston
Mike Knox x Evan Bourne
Fico impressionado com a técnica de Evan Bourne, mas acho que ele precisa de mais carisma. Só devemos lembrar que é a terceira luta dele na companhia, então ele nem uma gimmick real tem ainda, vamos aguardar e ver como a companhia vai usar as suas fantásticas habilidades em alguma storyline. O defeito desse combate é que ele foi muito curto. A força de Knox contra a habilidade Bourne dá uma mistura interessante. Bourne até tentou usar de inteligência, atraindo Knox para fora do ringue, subindo no ringue e tentando manter Knox fora para obter uma vitória por contagem, mas não deu certo. Outra estratégia que não funcionou foi valorizar o joelho de Knox, para quem sabe derruba-lo e acertar com sua especialidade: um bom aéreo. Mas mesmo com um excelente Missile Dropkick, não teve jeito e a força de Knox falou muito mais alto. Mike Knox venceu após uma seqüência esmagadora: um backstabber seguido do Knox Out (O Spinning Reverse STO, finisher de Mike Knox).
Vencedor: Mike Knox. É bom que Bourne pense em estratégias melhores para os próximos confrontos...
E o evento principal da noite foi entre o Campeão da ECW Kane contra Mark Henry, com Big Show sendo o comentarista convidado.
Campeão da ECW Kane x Mark Henry
Não era pro Big Red Machine ter a terça de folga agora que está no Raw? Mas cá entre nós, impedir o campeão da ECW com o seu respectivo cinturão de subir ao ringue na semana anterior ao Night Of Champions seria covardia e o bom senso prevaleceu. Uma luta entre dois gigantes que certamente não estão no Hall dos lutadores mais ágeis da atualidade (ou do passado, ou até mesmo do futuro), mas até me surpreendi positivamente com a luta. Eu gosto de praticamente todos os lutadores da companhia, mas gostar do Mark Henry pelo que ele tem feito na atualidade não tem sido fácil. De qualquer forma, em uma luta muito disputada digna de um main-event (evento principal), Mark Henry venceu o campeão da ECW com um World’s Strongest Slam (Lembrando que Kane pesa 148kg). Vale lembrar que nas últimas semanas Henry discutiu com Big Show e Kane continuamente. Após o show, o General Manager da ECW Theodore Long concedeu a Mark Henry o que ele tanto quis nas últimas semanas: uma chance de lutar pelo título. Sim, agora a luta pelo título da ECW no Night of Champions será uma Triple Threat Match entre Mark Henry, Big Show e Kane.
Vencedor: Mark Henry.
O engraçado é que três lutadores irão lutar pelo título da ECW no próximo PPV, mas NENHUM dos três é da ECW. Certamente Thedore Long vai fazer alguma coisa nas próximas semanas para reaver o título da ECW e o meu palpite é claro: Algum dos lutadores do SmackDown! (Big Show ou Mark Henry, meu palpite é Big Show) irá vencer no Night Of Champions e Long irá propor uma troca: Enviar o Matt Hardy para o SmackDown! junto com o título americano, pedindo Big Show junto com o título da ECW, mas isso só saberemos na semana que vem. O mais assustador é que o peso combinado dos três lutadores é 526kg! (200kg do Big Show, 148kg do Kane e 178 kg do Mark Henry). No passado, um suplex aplicado por Lesnar em Big Show (ou seria o contrário?) fez com que o ringue desabasse. Espero que dêem uma reforçada na estrutura do ringue para o domingo (hehe).
Uma última notícia que aviso por aqui, até meio fora do contexto porém muito importante é que HOJE, quarta-feira dia 25 de Junho, ocorrerá o Draft Complementar no site da WWE. Conforme avisei na minha última Jack-O-Mania, o draft das principais estrelas ocorreu no Raw da Segunda-Feira e agora as demais mudanças serão anunciadas somente no site da companhia. Irei postar o resultado do draft completo ainda hoje aqui no This is Wrestling!
Nota: 8.5 – Show bem construído do início ao fim. Na ECW o tempo é curto demais para promos, por isso precisamos de lutas boas consecutivamente e o foi o que tivemos nessa noite. Se a luta extrema fosse mais “extrema”, eu até aceitaria subir minha nota mais meio ponto...
eh amsi vale lembrar que o show da ECW vai começar a ser gravado depois do RAW o que reforça a chance de Kane continuar com o titulo mais um pouquinho
Sim, mas vai ficar um pouco cansativo pro Kane trabalhar nos dois shows. Uma possibilidade é alguma storyline do povo da ECW querendo o título e fazendo alguma feud contra o pessoal do Raw. Enfim, são inúmeras possibilidades.
Mas atualmente está rolando o Draft suplementar e Mark Henry foi para a ECW de vez. Começa a ser desenhado um cenário com o World's Strongest Man ganhando o título no domingo.
Outra coisa interessante é que Deuce foi para o Raw, mas o Domino ficou no SmackDown!, sendo assim acabou a dupla. Será que teremos espaço para os dois lutadores com gimmicks tão parecidas?
Mas aí já é assunto para o post do Draft Complementar.
Quem assistiu e gostou dos shows da ECW nas últimas 3 semanas (que foram ótimos) achou que esse ficou um nível abaixo, mas ainda foi um bom show.
Com o Supplementar Draft provavelmente acabando com a feud entre Kofi e Shelton (queria ver essa luta no The Great American Bash) eu não consigo ver uma outra feud boa à caminho da ECW.
Evan Bourne e Mike Knox tem tudo para fazer uma boa feud, mas, como você disse, ainda falta carisma para os dois.
O jeito agora é esperar e ver como a WWE conserta a ECW.